'Os mercenários' voltam para o terceiro filme da franquia

Nova produção tem jovens atores ao lado dos velhos figuroões e polêmica em torno de supostos personagens gays

por Fernanda Machado 22/08/2014 09:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Califórnia Filmes/Divulgação
(foto: Califórnia Filmes/Divulgação)
Eles estão de volta: um time de marmanjos musculosos capitaneados por Sylvester Stallone. O terceiro filme da franquia Os mercenários estreia hoje em 25 salas com novidades e até um suposto par gay. Elogiado pela crítica, Mel Gibson vem sendo apontado como o melhor vilão da série. Para incrementar e “atualizar” o grupo de veteranos, foram convidados jovens do momento: Kellan Lutz (Crepúsculo), Glen Powell, o boxeador Victor Ortiz e a estrela do UFC Ronda Rousey.

A trama remonta a anos atrás, quando o grupo dos mercenários foi fundado por Barney (Sylvester Stallone) e Conrad Stonebanks (Mel Gibson). O problema é que Conrad se tornou um comerciante de armas inescrupuloso e, por causa de suas atividades ilegais, Barney foi obrigado a matá-lo. O que ele não sabia era que Conrad tinha sobrevivido e, anos depois, retornaria para se vingar do antigo colega.

Conrad, que já enganou a morte antes, faz agora de sua missão eliminar os mercenários, mas Barney tem outros planos. Decide que tem que lutar contra o velho sangue trazendo novo sangue, e recruta indivíduos que são mais jovens, rápidos e experientes com tecnologia. A última missão se torna um embate entre o clássico estilo old-school contra a experiência tecnológica na batalha mais pessoal dos mercenários até então.

Homossexuais Sobre a inclusão de um par gay entre os caras da pesada, o diretor Patrick Hughes, respondendo a especulações na internet (o site Grantland) de que os personagens de Arnold Schwarzenegger e Jet Li seriam homossexuais, declarou: “Acho que eles são gays.” A cena que evolve o “casal” mostra Schwarzenegger e Li em um bar: o personagem do ex-governardor da Califórnia acaricia um pingente do colega. Confrontados por Barney (Sylvester Stallone, líder do grupo), Trench (Schwarzenegger) responde rispidamente.

 

Assista ao trailer de 'Os Mercenários 3':

 

 

MAIS SOBRE CINEMA