'O iluminado' na madrugada: Cine Humberto Mauro exibe 35 horas de Stanley Kubrick nesta sexta

Todos os longas do cineasta norte-americano entrarão em cartaz no Palácio das Artes

por Fernanda Machado 07/08/2014 16:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Warner Bros/Divulgação
Thriller psicológico estrelado por Jack Nicholson, 'O iluminado' (1980) será exibido às 5 da manhã (foto: Warner Bros/Divulgação)
Uma maratona de 35 horas dedicadas à obra de Stanley Kubrick abre a mostra do cineasta no Cine Humberto Mauro nesta sexta-feira, 8. A partir das 14h, o cinema do Palácio das Artes exibe 'O grande golpe', seguido de 'Glória feita de sangue' (às 16h) e 'Dr. Fantástico' (às 18h).

 

As sessões entram pela noite com 'Nascido para matar' (às 20h15), quando os filmes começam a ser exibidos também nos jardins do Palácio. '2001 - Uma odisseia no espaço' (22h45) termina já de madrugada, seguido pelos clássicos pop 'Laranja mecânica' (2h15) e 'O iluminado' (5h), com previsão de encerramento às 7h40 de sábado. Os espectadores desta sessão serão servidos de café da manhã nas instalações do centro cultural. 

 

O cinema reabre às 9h, com 'Lolita', seguido de 'Spartacus' (12h15) e 'Barry Lyndon' (16h).  'De olhos bem fechados', obra derradeira na carreira do autor, encerra a jornada com sessão às 19h30 do dia 9. Todas as exibições serão acompanhadas por comentários de especialistas na obra de Kubrick, estimados em meia hora cada. 

 

Após a maratona, os filmes do norte-americano entram em programação diária no Cine Humberto Mauro, com exibições até o dia 28 de agosto. Todas as sessões têm entrada franca, com distribuição de ingressos meia hora antes de cada exibição. A bilheteria funcionára a noite toda, e uma entrada do Palácio das Artes na Avenida Afonso Pena estará liberada para a entrada dos espectadores durante a madrugada.

Warner Bros/Divulgação
Último longa do cineasta, 'De olhos bem fechados' (1999) encerra maratona de Kubrick no sábado (foto: Warner Bros/Divulgação)
 



MAIS SOBRE CINEMA