'Amor fora da lei' retoma a temática do amor bandido em trama bem construída

Casal vive num mundo à parte no filme Amor fora da lei, estreia do fim de semana

11/07/2014 09:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paris Filmes/Divulgação
(foto: Paris Filmes/Divulgação)
Bob Muldoon (Casey Affleck) e Ruth Guthrie (Rooney Mara) formam o mais novo jovem e apaixonado casal do cinema, mas os dois têm um problema, são fora da lei, não têm qualquer preocupação com o que é certo ou errado, ético ou inescrupuloso.

Tudo vai “bem” entre os dois. A mulher só enxerga o lado bom do vilão: um homem corajoso e protetor, até que um dia ele é finalmente apreendido por um homem da lei, depois de um tiroteio no Texas. Ainda que tenha sido Ruth quem feriu um oficial local, Bob assume a culpa e vai preso no lugar da amada.

Com direção e roteiro de David Lowery, que tem poucos longas em seu currículo, o drama 'Amor fora da lei' vem sendo considerado bem amarrado. A trama é ambientada nos anos 1970, no Texas, pano de fundo para um romance vivido intensamente, entre tiros e roubos.

No meio das aventuras dos pombinhos, que incluem tiroteios e fugas da polícia, está o xerife local Patrick Wheeler (Ben Foster), que é posto na mira do casal. É ele quem deixa o casal sem saída e os obriga a se render. Durante o tempo em que passa na cadeia, Bob continua se correspondendo com a mulher por cartas, até que um dia consegue fugir da prisão.

E é aí que ele inicia uma jornada pelo Estado do Texas, com o objetivo não apenas de se manter em liberdade, mas de recomeçar sua vida ao lado da mulher e da filha, que a essa altura já está com quatro anos, mas que ele nunca teve a oportunidade de conhecer.

O drama promete conquistar o público depois de ter convencido os jurados do Festival de Sundance em 2013, onde o longa faturou os prêmios de melhor filme drama e melhor fotografia. Também estrelam a produção os atores Nate Parker e Keith Carradine.

Segundo filme do diretor e também roteirista Lowery, o longa foi desenvolvido no Laboratório de Roteiro e Produção do Sundance Institute, que apoia o cinema independente. A obra também foi exibida na Semana da Crítica do Festival de Cannes do ano passado.

SAIBA MAIS

O diretor
Também conhecido como Dave Lowery, o diretor, editor e roteirista sempre atuou nos departamentos de arte, de efeitos visuais e como diretor assistente em vários filmes. Entre seus trabalhos de arte estão os filmes 'Jurassic Park IV: O Mundo Jurássico', previsto para estrear em 2015, 'Homem de Ferro 2' (de 2008 e de 2010), 'Indiana Jones e o reino da caveira de cristal' (2008), 'Homem-Aranha 3' (de 2007) e 'Minority report – A nova lei' (de 2002). Como diretor, ele assinou 'Pioneer' (2011) e 'St. Nick' (2009).
 
Assista ao trailer de 'Amor fora da lei', novo faroeste de Hollywood:
 
 

MAIS SOBRE CINEMA