Relembre adaptações de desenhos animados para as telonas

'He-Man' e 'Transformers' fazem parte das produções coRelembre adaptações de desenhos animados para as telonas vida além da TV

por Pedro Siqueira 07/07/2014 09:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Paramount Pictures/Divulgação
Cena de 'Transformers' (foto: Paramount Pictures/Divulgação)
Não é de hoje que as adaptações de desenhos animados para filmes live action fazem sucesso. Desde os 1970 que o gênero vem se difundindo até atingir seu ápice nos dias atuais. Era a emoção indescritível que muitas pessoas sentiam ao ver suas animações favoritas em personagens de carne e osso. Deve-se considerar, porém, que nem todas as adaptações saíram com resultados positivos, muitas até (como 'Mestres do universo') sendo criticadas. Reunimos algumas dessas adaptações. Confira:

1 - 'Mestres do universo' (1987)
Lançado em 1987, um dos primeiros filmes adaptados de cartoons trazia o Dolph Lundgren (o Drago, de 'Rocky IV') no papel de He-Man, personagem querido de muitas pessoas que viveram nos anos 1980. O resultado, no entanto, não foi satisfatório. O filme transportava os personagens originais para a cidade grande, e seus efeitos especiais precários não empolgaram na época.



2 - 'Scooby-doo' (2002)
No início da década de 2000, o cão mais famoso da Hanna-Barbera ganhou duas adaptações para as telonas, com qualidade também duvidosa. O filme foi criticado por não manter o clima cômico inteligente do desenho, mas conta com atores famosos em seu elenco, como Sarah Michelle Gellar (da série 'Buffy - A caça-vampiros'). Recentemente, foi anunciado que mais um filme live action de Scooby-doo estava sendo produzido. Será que agora funciona?



3 - 'Os Flintstones' (1994)
Um dos que passaram muito na Sessão da Tarde, a adaptação de 'Os Flintstones' até consegue transmitir o clima da Bedrock do desenho clássico. Nele, vemos Fred, Barney, Wilma e todos os personagens clássicos em cena. Destaque para a sequência, 'Os Flintstones em Viva rock Vegas' (2000), que conta com, pasmem, Mark Addy, o Robert Baratheon de Game of thrones no papel de Fred Flintstone.



4 - 'Aeon flux' (2005)
O longa com a bela Charlize Theron transportava a série de animação alternativa para a telona, exibida originalmente na MTV americana nos anos 1990. Com seu clima de ficção-científica futurista e distópica, a série animada chegou a inspirar até filmes como Matrix.



5 - 'Transformers' (2007)
Adaptada em 2007 pelo diretor Michael Bay, o longa traz os famosos veículos que se transformam em robôs para as telonas. Na trama, os Autobots vem à Terra em busca do Cubo que poderia trazer de volta seu planeta destruído. O longa também revelou Megan Fox para o mundo.

MAIS SOBRE CINEMA