Morno, novo longa de Clint Eastwood não encanta

'Jersey Boys' é o primeiro musical do diretor, que já capitaneou 37 longas em sua carreira

por Helvécio Carlos 29/06/2014 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Warner Bros./Divulgação
(foto: Warner Bros./Divulgação)

Jersey Boys: Em busca da música pode agradar aos fãs de música, mas nem tanto aos apaixonados pelo cinema musical e menos ainda aos fãs de Clint Eastwood, que, aos 84 anos, depois de dirigir 37 longas, faz seu primeiro musical.


O filme conta a trajetória de Frankie Valli e sua banda, The Four Seasons, grupo que surgiu em Nova Jersey, no início dos anos 1950. Tommy DeVito (Vincent Piazza), Nick Massi (Michael Lomenda), Bob Gaudio (Erich Bergen) e Frankie Valli (John Lloyd Young) são responsáveis por grandes sucessos como Big girls don’t cry, Walk like a man e Sherry.

No elenco, não há destaque, mesmo que Lloyd Young faça bem os falsetes de Valli. A direção de Clint refaz essa trajetória sem deixar de lado as tragédias pessoais e o envolvimento dos rapazes com a máfia americana. Mas nada que emocione o espectador.

Se você estiver interessado em ver um musical clássico, aquele com cenas cantadas e o glamour do gênero, melhor esquecer. A música em Jersey Boys... está concentrada nos palcos e estúdios de rádio por onde o grupo passou ao longo de quatro décadas.

Ao recuperar a história dos garotos de New Jersey, Clint dá sua colaboração respeitosa à memória da banda. A estreia dele em musical é fria, mas, como o diretor ainda está na ativa, tem chances de vir a surpreender no gênero. O melhor do filme ocorre quase no fim, quando Valli apresenta uma de suas canções mais conhecidas, Can’t take my eyes of you, momento que vale o ingresso.

Assista ao trailer de 'Jersey Boys':

MAIS SOBRE CINEMA