'O menino no espelho' estreia primeiro em BH e região, para depois seguir para outras praças

Filme de Guilherme Fiúza Zenha é baseado em obra do escritor mineiro Fernando Sabino

por Carolina Braga 19/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Camisa Listrada/Divulgação
Mateus Solano em 'O menino no espelho', de Guilherme Fiúza Zenha, em cartaz em 11 salas (foto: Camisa Listrada/Divulgação)
Desde que foi realizada a pré-estreia de 'O menino no espelho' em Belo Horizonte, quem já teve a oportunidade de ver o filme dirigido por Guilherme Fiúza Zenha comenta nas redes sociais o quanto foi dominado pela nostalgia. O longa baseado no livro de Fernando Sabino é mesmo um convite a se lembrar de um tempo em que a infância era bem diferente. Não apenas as brincadeiras, mas a amizade, a relação com os pais, com os professores.

 

Confira os horários das sessões


O longa estreia hoje em 11 salas de Belo Horizonte, repetindo aqui estratégia utilizada com filmes como o cearense Cine Holliúdy, de Halder Gomes. A escolha dele foi primeiro fazer uma campanha regional e depois, com o boca a boca correndo, foi chegando a outras praças. A produção mineira pretende seguir a mesma fórmula. “A distribuidora tem feito isso com êxito em outros lançamentos, principalmente em filmes que têm forte apelo regional”, diz o produtor André Carreira, da Camisa Listrada.

Além de Cine Holliúdy, 'O tempo e o vento' foi outro exemplo de distribuição regional. Adaptado da obra de Erico Veríssimo, o longa dirigido por Jayme Monjardim chegou primeiro aos cinemas do Sul do Brasil. A expectativa é de que 'O menino no espelho' ganhe força no mercado de Belo Horizonte, para depois serem traçados os próximos passos. Hoje, o longa estreia nos cinemas da capital e também da região metropolitana, como Betim e Contagem.

“A expectativa é de que o público compareça e prestigie. Pra gente, é muito importante ter o retorno do público daqui. O autor é daqui, a produtora é daqui, e tem toda essa movimentação que a gente fez para abrir bem na cidade”, afirma Carreira. Todo o projeto de O menino no espelho foi desenvolvido em Belo Horizonte com parcerias em outros países. O roteiro, por exemplo, foi trabalhado em workshops como Produire au Sud e o Laboratório Sesc Rio de Roteiros, além de encontros internacionais de coprodução como o Mannheim Meetings, na Alemanha, e o BUFF Film Festival, na Suécia.

Baseado na obra homônima de Fernando Sabino, 'O menino no espelho' narra as travessuras do menino Fernando. Quando o reflexo dele no espelho ganha vida, o garoto acredita que ter um duplo é a solução para todos os problemas. O ator Lino Faciloli é o protagonista. Também estão no elenco Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat e outros.

Assista ao trailer do filme:

MAIS SOBRE CINEMA