Angelina Jolie diz que cena em 'Malévola' é metáfora sobre estupro: ''estávamos bem conscientes''

Atriz comenta sequência do filme em que vilã é dopada por amante e tem as asas arrancadas

por Fernanda Machado 18/06/2014 15:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Walt Disney Studios/Divulgação
Violência sofrida pela personagem é gatilho para vingança, afirma roteirista Linda Woolverton (foto: Walt Disney Studios/Divulgação)
Estrela da reinvenção de 'Malévola', Angelina Jolie falou em entrevista à rádio britânica BBB sobre o modo como o filme aborda a violência sexual contra mulheres através de uma metáfora. Ao comentar a sequência em que a vilã é dopada e tem suas asas arrancadas durante o sono por um antigo interesse romântico, a atriz afirmou que "estávamos bem conscientes, a roteirista e eu, de que era uma metáfora sobre estupro".


"Nos perguntamos 'o que poderia fazer uma mulher tornar-se tão sombria e perder todo o sentido de maternidade, de feminilidade e delicadeza?' — precisava ser algo muito violento e agressivo", detalhou Angelina sobre o processo criativo em parceria com Linda Woolverton, autora da história

 

Confira imagens de 'Malévola'

 

Reimaginação da história de Bela Adormecida sob o ponto de vista da fada má, o filme carrega, segundo Jolie, "uma essência sobre abuso". De acordo com a protagonista, 'Malévola' trata "de como uma vítima de abuso se depara com a escolha entre abusar de outras pessoas ou superar sua experiência e manter-se alguém amoroso".

 

Veja fotos de Angelina e Brad Pitt na estreia do filme

 

Walt Disney Studios/Divulgação
Malévola faz escolha entre provocar sofrimento em novas vítimas ou superar a violência que viveu (foto: Walt Disney Studios/Divulgação)
Na trama, Malévola tenta vingar-se do antigo amante — transformado em rei — lançando uma maldição sobre sua filha, Aurora. Entretanto, a heroína vivida por Ellie Fanning acaba conquistando o coração da vilã, que se arrepende do feitiço e luta para salvar a princesa. Autora do roteiro, Woolverton declarou ao site The Hollywood Reporter que a violência sofrida por Malévola é o gatilho que justifica sua vingança. "O maior desafio era transformar uma vilã em protagonisa. Como eu poderia justificar a atitude dessa mulher ao amaldiçoar um bebê?", explicou.

 

Confira o trailer de 'Malévola':

 



MAIS SOBRE CINEMA