'Godzilla' arrecada 93 milhões de dólares na estreia

Filme ficou no segundo lugar das melhores estreias do ano atrás apenas de 'Capitão América'

por Fernanda Machado 19/05/2014 11:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Warner Bros
'Godzilla' teve a segunda melhor estreia do ano nos Estados Unidos (foto: Divulgação/Warner Bros)
O filme 'Godzilla' arrecadou expressivos 93,2 milhões de dólares em sua estreia nos Estados Unidos neste final de semana, segundo informações da Warner Bros. O longa sobre o monstro japonês criado após um acidente nuclear, inspirado no clássico de mesmo nome de 1954 ficou atrás apenas da sequência 'Capitão América 2: O Soldado Invernal', que arrecadou 95 milhões de dólares em sua estreia nos EUA. 'Godzilla' assumiu a dianteira no segmento de filmes de monstros, ultrapassando o até então líder Jurassic Park e seus 72 milhões de dólares na estreia.

O debut de 'Godzilla' foi seguido de longe pela comédia 'Vizinhos', que arrecadou 26 milhões de dólares, e 'O Espetacular Spider-Man 2', com 16,8 milhões. A estreia mundial arrecadou cerca de 103 milhões de dólares. O filme custou 160 milhões de dólares.

O filme dirigido pelo britânico Gareth Edwards ('Monstros') tem Aaron Taylor-Johnson ('Kick-Ass') no papel do oficial da marinha americana Ford Brody e Bryan Cranston ('Breaking Bad') dando vida ao cientista Joe Brody', pai de Ford. O filme mostra a luta para conter uma invasão fictícia do monstro de mais de cem metros de altura a metrópoles americanas. Originalmente criado em um contexto da explosão das bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki, a adaptação de 2014 traz preocupações atuais, como o risco da energia nuclear e seus riscos.

Sequência

Após a boa estreia 'Godzilla' vai ganhar uma sequência. É o que afirma o site americano Deadline. "Após a melhor estreia de 2014 (...) não deve surpreender que a Legendary Pictures e a Warner Bros já estão desenvolvendo uma sequência para o filme do monstro". A publicação não deu detalhes de como deve se desenvolver a sequência do longa.

Quebrando tudo

Um ação de marketing do filme permite que os fãs do Gorija, como é conhecido o Godzilla em sua versão original em japonês, "mandem" o monstro destruir dimplesmente qualquer lugar. Trata-se de uma brincadeira lançada pela Warner, chamada 'Godzilla está chegando' em que o internauta seleciona um endereço de sua escolha, através do Google Maps, para ser destruído. A partir daí começa um vídeo interativo que combina imagens do filme com as do local escolhido. Confira no site da aplicação.
 
Confira o trailer de 'Godzilla':
 
 

MAIS SOBRE CINEMA