Filme 'Batismo de sangue' ganha exibição gratuita no CinePlug

Longa de Helvécio Ratton aborda período da Ditadura Militar e é baseado no livro homônimo de Frei Betto

07/05/2014 10:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Cena do filme 'Batismo de sangue' (foto: Divulgação)
O filme 'Batismo de sangue', do diretor mineiro Helvécio Ratton, ganha exibição nesta quinta-feira, no PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital. A sessão gratuita está marcada para as 18h, no Núcleo Caminhos do Futuro. O filme será exibido ao ar livre, e quem comparecer ganhará pipoca.

A exibição de 'Batismo de Sangue' faz parte do projeto CinePlug, quem tem como objetivo apresentar filme que, além de terem temas relacionados à juventude, sejam alvo de debates e reflexões. Para tal, cada sessão tem como convidado um profissional para comentar e esclarecer dúvidas sobre a obra escolhida.

E o tema abordado no filme de Ratton tem tudo a ver com o contexto do projeto. O longa, baseado no livro homônimo de Frei Beto, conta a história dos freis Tito, Betto, Oswaldo, Fernando e Ivo, que apoiaram a Ação Libertadora Nacional, grupo guerrilheiro que lutou conta a Ditadura Militar no Brasil. Por causa do apoio, os religiosos foram presos e torturados pelos militares.

Cineplug – 'Batismo de sangue'
Nesta quinta-feira, 8 de maio, às 18h, no Núcleo Caminhos do Futuro – PlugMinas, que fica na Rua Santo Agostinho, número 1441 – Bairro Horto. Informações:(31) 3484 1015 ou www.plugminas.mg.gov.br

MAIS SOBRE CINEMA