Matthew McConaughey vai estrelar nova trama do diretor Gus van Sant

Concorrente ao Oscar de melhor ator por 'Clube de Compras Dallas', galã estará no longa 'Sea of trees'

por Fernanda Machado 06/02/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
ANDREW COWIE/AFP
(foto: ANDREW COWIE/AFP)
O ator Matthew McConaughey, indicado ao Oscar de melhor ator este ano por 'Clube de Compras Dallas', vai estrelar no novo drama do diretor Gus van Sant, 'Sea of trees'. As informações são do site Hollywood reporter.

McConaughey aparecerá ao lado do ator japonês Ken Watanabe ('Cartas de Iwo Jima') na história sobre dois homens que viajam à floresta de Aokigahara, no Japão-localização conhecida pelo número de suicídios que ocorrem ali. A viagem, no entanto, acaba se tornando uma jornada reflexiva.

O ator americano tem se destacado nos últimos tempos por papéis até então pouco típicos em sua carreira. Ele levou o Globo de Ouro e o prêmio dado pelo Sindicato dos Atores nos Estados Unidos por seu trabalho em 'Clube de Compras Dallas', em que interpreta um machão homofóbico portador do vírus da Aids.

Ele está também em cartaz nos cinemas atualmente em 'O lobo de Wall Street', no papel de um executivo virulento.
Ainda no fim do ano, o ator estrelará filme de Christopher Nolan sobre um grupo de astronautas que viajam entre dimensões em um buraco de minhocas.

Gus van Sant foi indicado ao Oscar duas vezes, por seu trabalho nos filmes 'Milk: A voz da igualdade' (2008) e 'Gênio indomável' (1997). Mais recentemente, o diretor trabalhou em 'Terra prometida' (2012), com Matt Damon.

MAIS SOBRE CINEMA