Curta-metragem 'The Likeness' mostra os problemas da bulimia

Atriz Elle Fanning estrela o filme, que levanta a discussão sobre transtorno alimentar nos EUA

por Diário de Pernambuco 19/12/2013 10:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
Uma produção de oito minutos chamada 'The Likeness' está levantando discussões sobre transtornos alimentares nos EUA. O diretor do vídeo, o cineasta mexicano Rodrigo Prieto, contou com a ajuda da filha de 19 anos, Ximena, que sofreu bulimia no início da adolescência. A história foi transformada em vídeo e protagonizada pela atriz Elle Fanning, de 15 anos.

Lynn Grefe, presidente da Associação Nacional de Transtornos Alimentares dos EUA opinou sobre o assunto dizendo que o filme retrata muito bem o que se passa na cabeça das meninas que sofrem com o problema. Porém ela ressaltou que o vídeo pode ser um incentivo para o desenvolvimento da doença em pessoas que se sintam inferiores pela aparência física.

A filha do diretor também opinou sobre o caso, concordando com a presidente. "Definitivamente, eu diria que, se alguém está no meio de uma luta contra um transtorno alimentar, é um possível gatilho. Você precisa estar numa circunstância muito estável para encarar esse sentimento", alertou a filha do diretor.

Confira o vídeo:




MAIS SOBRE CINEMA