Críticos de Los Angeles dão prêmio de melhor filme a 'Gravidade' e 'Ela'

Filme de Alfonso Cuarón levou quatro prêmios, incluindo melhor diretor, melhor edição e melhor fotografia

por Diário de Pernambuco 10/12/2013 11:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A odisseia espacial 'Gravidade', do mexicano Alfonso Cuarón, e o romance futurista 'Ela' compartilharam o prêmio de melhor filme dado pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles (LAFCA, na sigla em inglês).

O grupo fez o anúncio no domingo. 'Gravidade' encabeçou a lista com quatro prêmios, incluindo melhor diretor, melhor edição e melhor fotografia.

'Ela', de Spike Jonze, também foi reconhecido pela direção de arte, que compôs o visual futurista de K.K. Barrett.

O prêmio de melhor atriz foi compartilhado por Cate Blanchett, por 'Blue Jasmine', e Adele Exarchopoulus, pelo seu papel em 'Azul é a cor mais quente', vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

Bruce Dern levou para a casa o prêmio de melhor ator por Nebraska. O de melhor roteiro foi para 'Antes da meia-noite', escrito pelo diretor Richard Linklater e seus dois atores principais, Julie Delpy e Ethan Hawke.

No começo da semana passada, o New York Film Critics Circle consagrou 'Trapaça', sobre artistas forçados a trabalhar para o FBI nos anos 1970. No domingo, a Associação de Críticos de Cinema de Boston e os Críticos Online de Nova York deram o prêmio de melhor filme para '12 years a slave', um forte candidato ao Oscar.

Assista ao trailer de 'Gravidade':


MAIS SOBRE CINEMA