Mostra de Cinema Espanhol e Latino-Americano vai até 16 de dezembro em BH

Mais de 60 produções serão exibidas em diversos espaços culturais da capital mineira

por Estado de Minas 26/11/2013 09:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Filmax/Divulgação
Mostra do Instituto Cervantes vai exibir 'Mientras duermes', de Jaume Balagueró (foto: Filmax/Divulgação)

O cinema espanhol será tema de mostra realizada em Belo Horizonte, de 9 a 16 de dezembro. A Latino 2013: 3ª Mostra de Cinema Espanhol e Latino-Americano será promovida pelo Instituto Cervantes – Embaixada da Espanha, referência de ensino de espanhol e de divulgação da cultura hispânica.

Serão exibidas 19 produções no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, no Centro de Referência da Moda, no Museu Histórico Abílio Barreto e em 16 espaços culturais, como o Centro Cultural Padre Eustáquio e o Centro Cultural Pampulha.

Serão mais de 60 sessões de filmes de gêneros variados, legendados em português e com entrada franca. Entre os destaques, 'Primos', comédia de Daniel Sánchez Arévalo; 'Mientras duermes', suspense de Jaume Balagueró; 'No habra paz para los malvados', premiado thriller policial de Enrique Urbizu; 'No tengas miedo', drama do diretor Montxo Armendáriz; e 'Arriya – La piedra', drama de Alberto Gorritiberea, que já foram exibidos em festivais em Buenos Aires, Madri, Nova York e Pequim. Informações: (31) 3789-1600.

MAIS SOBRE CINEMA