Humberto Mauro traz mostra 'Cinema e rock'n roll'

Entre os destaques, a exibição de 'Lou Reed: Rock and roll heart', com o roqueiro que morreu dia 27

por Estado de Minas 03/11/2013 10:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 PHILIPP GUELLAND/AFP
Mostra começa nesta segunda. A retirada dos ingressos deve ser feita meia hora antes do início das sessões (foto: PHILIPP GUELLAND/AFP)
Filme do Thimothy Greenfield-Sanders, Lou Reed: Rock and roll heart, homenagem ao roqueiro que morreu no dia 27, é um dos destaques da mostra Cinema e rock’n roll, exibida de amanhã ao dia 13, com entrada franca, no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. A retirada dos ingressos deve ser feita meia hora antes do início das sessões. Entre os diretores enfocados, Jean-Luc Godard, D. A. Pennebaker e Martin Scorsese. Integra também a programação um debate sobre a relação entre o rock e o cinema.

A mostra tem como objetivo evidenciar e investigar as diferentes relações entre a sétima arte e o ritmo musical. Para isso, se apoia em obras que retratam bandas como Rolling Stones, Led Zeppelin e músicos como Bob Dylan e George Harrison, sob o olhar de cineastas icônicos.

'Lou Reed: Rock and roll heart', exibido nos dias 6 e 13, acompanha a trajetória do artista desde suas primeiras tentativas de entrar no mercado fonográfico, passando pela ascensão do grupo Velvet Underground e chegando à sua bem-sucedida carreira solo. A mostra é também uma oportunidade de perceber como cineastas podem retratar de diferentes formas uma mesma banda ou artista, como é o caso de Rolling Stones e Bob Dylan, que são, respectivamente, tema de três e dois filmes em exibição. As obras foram feitas entre os anos de 1960 e 2000 e representam diferentes possibilidades de narrativa cinematográfica desenvolvida nesse período.

Confira a programação em www.fcs.mg.gov.br.

MAIS SOBRE CINEMA