'O homem das multidões' abre o CineBH nesta quinta-feira

Exibido no Festival do Rio, filme abrirá a sétima edição do evento que acontece no Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes

por Estado de Minas 10/10/2013 09:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A sétima edição da CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, que começa nesta quinta-feira e vai até o dia 17, tem programação matutina: às 8h, exibição de 'Tainá – A origem', de Rosane Svartman, no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. À tarde, às 14h, será exibido 'Meu pé de laranja lima', de Marcos Bernstein.

Mas a abertura oficial da mostra será mesmo às 20h30, com a pré-estreia de 'O homem das multidões', longa assinado pelo mineiro Cao Guimarães e o pernambucano Marcelo Gomes. O filme encerra a trilogia do diretor mineiro sobre a solidão, que teve ainda 'A alma do osso' (2004) e 'Andarilho' (2006).

'O homem das multidões', exibido recentemente no Festival do Rio, conta a história de Juvenal (papel do ator mineiro Paulo André, do grupo Galpão), um maquinista do metrô de BH. Homem de poucas palavras, ele tem prazer em caminhar em meio à multidão, mas evita a proximidade com as pessoas. Vive sozinho em um apartamento no Centro de Belo Horizonte.

O longa é livremente inspirado em conto homônimo de Edgar Allan Poe. A estreia no circuito comercial está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

 

MAIS SOBRE CINEMA