'O mordomo da Casa Branca' acumula mais de 11 milhões de dólares nos EUA

Filme que tem estreia prevista para este mês no Brasil é comparado ao sucesso de bilheteria 'Forrest gump'

por Estado de Minas 08/10/2013 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Diamond Filmes/Divulgação
Forest Whitaker interpreta Cecil Gaines, o mordomo-chefe da Casa Branca (foto: Diamond Filmes/Divulgação)
A cultuada apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey faz dobradinha com o celebrado ator negro Forest Whitaker em um filme sobre o racismo. O drama 'O mordomo da Casa Branca' ('The butler', EUA, 2013), do diretor Lee Daniels, tem estreia prevista para este mês no país. Também no elenco os experientes John Cusack e Cuba Gooding Jr.

Durante três décadas, Eugene Allen foi o mordomo oficial da Casa Branca, tendo servido oito presidentes. O longa conta sua vida e mostra sua visão sobre o poder nos Estados Unidos. O filme fez na abertura, nos Estados Unidos, US$ 24,6 milhões, mas no segundo fim de semana já havia apresentado queda de 33%. A bilheteria acumulado nos EUA chega a US$ 110,2 milhões.

O filme, aprovadíssimo nos Estados Unidos, tem sido comparado a 'Forrest gump' (2004) por alguns críticos. Na nova história, o protagonista Cecil Gaines (Forest Whitaker, quando adulto) recorda seu passado, a começar pela infância de menino servil, numa fazenda do sul dos EUA, até chegar aos tempos em que se tornou mordomo-chefe da Casa Branca. A narrativa é tradicional, do jeito que a maioria dos americanos gosta. E o tema está entre os preferidos deles.

MAIS SOBRE CINEMA