Centenário do cinema indiano é celebrado em BH

Festival 100 anos do Cinema Indiano fará exibição inédita de filmes premiados

por 21/09/2013 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
O road movie 'Só se vive uma vez', de Zoya Akhtar, é uma das atrações da mostra (foto: Divulgação)
Os 100 anos do cinema indiano serão celebrados a partir de segunda-feira em BH em evento promovido pela Embaixada da Índia em Brasília, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura. O Festival 100 anos do Cinema Indiano fará exibição inédita de filmes premiados que representam o panorama do moderno cinema indiano. As obras serão exibidas no Centro de Referência da Moda (CRModa), com entrada franca, sujeita à lotação do espaço e com retirada de senha 30 minutos antes de cada sessão. O evento integra a 7ª Primavera de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Os filmes em exibição na segunda-feira são 'Acorda, Sid', de Ayan Mukherji, longa que conta a história de um rapaz boa-vida de Mumbai que é reprovado na faculdade e se vê obrigado a trabalhar, enquanto se envolve amorosamente com uma amiga (às 20h, com reexibição na terça, às 17h), e 'Pai', de R. Balki, sobre um jovem de 12 anos que sofre de uma doença que causa envelhecimento acelerado. Uma reviravolta no destino o coloca casualmente em contato com seu pai, que ele não conhecia (às 17h, com reexibição no dia 27, às 20h).

O badalado road movie 'Só se vive uma vez', de Zoya Akhtar, história de três inseparáveis amigos de infância que fazem uma viagem pela Espanha para celebrar a despedida de solteiro de um deles, será exibido nos dias 24, às 20h, e 25, às 17h.

Também no programa, 'Moner Manush', de Goutam Ghoshi, sobre a vida e a obra de Fakir Lalan Shah, poeta, cantor e líder espiritual de uma seita baseada na tradição hindu, budista e islâmica, na Índia do século 19 (dias 26, às 20h, e 27, às 17h); 'A tartaruga, uma encarnação', de Girish Kasarvalli, sobre um funcionário público que representa Gandhi em uma série de TV; papel que lhe traz fama e riqueza, mas transforma sua vida pacata (dias 25, às 20h, e 26, às 17h).

Informações: (31) 3277-9248.

MAIS SOBRE CINEMA