Nova produção dos estúdios Disney/Pixar troca os carros pelos aviões

Se a trama principal é carregada de "lições", o humor aparece nos coadjuvantes

por Carolina Braga 13/09/2013 09:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Disney/Pixar/Divulgação
(foto: Disney/Pixar/Divulgação)
O grande trunfo dos personagens dos filmes de animação é a rápida empatia que são capazes de despertar na plateia. Se já costuma ser assim, o 'Dusty', a aeronave que leva a vida pulverizando plantações, apesar de nutrir o sonho de ser um grande corredor, consegue superar muitos colegas contemporâneos. Aviões, a nova produção da Disney/Pixar, é cativante, mesmo não sendo exatamente inovador em sua proposta.

Confira os horários das sessões em 3D

Veja horários das sessões em salas comuns


Bastam 10 minutos de projeção para você embarcar totalmente na torcida daquele monomotor branco e laranja. O longa segue a mesma linha da franquia de sucesso 'Carros'. Agora, no entanto, não apenas os veículos automotores, mas também aqueles com asas ganham vida. Mesmo sendo competente no que faz, Dusty nunca se contentou em levar uma vida no campo. Convencido de que pode disputar uma corrida internacional, sorrateiramente dá início aos treinos, conquista aliados e se joga no desconhecido. Claro que não será uma missão fácil.

Primeiro por causa do porte. Comparado com seus concorrentes, Dusty é frágil e ainda tem uma trava curiosa: tem medo de altura. Nada, no entanto, é obstáculo para ele. Mesmo voando baixo, conquista posições e até mesmo alguns corações. Com estrutura muito simples – principalmente para cativar espectadores mais novos –, o roteiro de Aviões prega a importância da colaboração, da honestidade, da amizade e também da persistência na vida. É despretensioso.

Se a trama principal é carregada de “lições”, o humor aparece nos coadjuvantes. Nada que te fará dobrar de rir, mas divertem. As investidas amorosas do mexicano El Chupacabra pra cima da aeronave Carolina (surpreendentemente dublada por Ivete Sangalo), por exemplo, são alguns dos momentos graciosos. Em termos da animação, propriamente dita, Aviões não surpreende. Nem mesmo no uso do 3D. Curiosamente, um filme que tem aviação como tema explora pouco esse recurso.

Assista ao trailer do filme:


MAIS SOBRE CINEMA