Angelina Jolie vai receber Oscar por trabalho humanitário

Representante da ONU na defesa dos refugiados, atriz receberá distinção da Academia em novembro

por Bossuet Alvim 05/09/2013 19:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Neil Hall
Angelina Jolie já recebeu Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Garota interrompida' (1999) (foto: REUTERS/Neil Hall)
O trabalho humanitário de Angelina Jolie rendeu à atriz o segundo Oscar da carreira, conforme anunciado hoje pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood. O prêmio Jean Hersholt é destinado a artistas da indústria cinematográfica que desenvolvam trabalhos sociais que dão visibilidade à cena. Em 1999, a artista foi eleita Melhor Atriz Coadjuvante por 'Garota interrompida'.

Nomeada pela Organização das Nações Unidas como embaixatriz da comissão de refugiados, Jolie é representante e divulgadora das questões políticas e sociais relacionadas às populações vítimas de guerras ou conflitos civis. O envolvimento da estrela com o assunto começou durante as gravações de 'Lara Croft: Tomb raider', em 2001, no Camboja.

O troféu humanitário já foi parte da cerimônia anual, mas atualmente é entregue em solenidade separada. A festa para a esposa de Brad Pitt acontece em 16 de novembro. Além dela, os atores Steve Martin, Angela Lansbury e o figurinista Piero Tosi também recebem a distinção nesta edição.

MAIS SOBRE CINEMA