Julian Assange será jurado de festival britânico de cinema independente

Fundador do WikiLeaks julgará filmes do Raindance Film Festival, que acontece em Londres. Refugiado, ativista assistirá aos filmes da embaixada do Equador

por Fernanda Machado 04/09/2013 10:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/Leon Neal
Depois do ativismo político, Julian Assange mostrará seus dotes como crítico cinematográfico em festival de cinema independente (foto: AFP PHOTO/Leon Neal)
Depois de fazer barulho na política internacional, Julian Assange terá a chance de mostrar seus dotes como crítico cinematográfico. O ativista e fundador do WikiLeaks foi convidado a participar do Raindance Film Festival, que acontece em Londres nos dias 28 e 29 de setembro.

Não se sabe ainda como acontecerá a participação de Assange no festival. Refugiado na embaixada equatoriana em Londres desde 2012, o hacker deve assistir aos filmes, em DVD ou pela internet, no próprio local.

O festival também exibe, em uma mostra paralela, o documentário 'Mediastan', produzido por Assange.

Dedicado a divulgar o cinema independente europeu e internacional, o Raindance Film Festival chega à sua 21ª edição em 2013. Além da exibição de mais de 300 produções, entre longas e curtas-metragens, o festival contará com debates, cursos e ciclos de palestras.

MAIS SOBRE CINEMA