Curta-metragem "O caminho de Guermantes" estreia hoje no Belas Artes

O filme foi realizado pela produtora Emvideo Ilha de Manhattan

por Estado de Minas 31/08/2013 07:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Emvídeo/divulgação
Cena do curta-metragem de Marcus Nascimento e Bellini Andrade (foto: Emvídeo/divulgação)

O curta-metragem O caminho de Guermantes, que estreia hoje em sessão especial no Belas Artes, é fruto de um mutirão de talentos da cena artística de BH. O elenco reúne o músico Gabriel Guedes, a cantora Sylvia Klein, os atores Chico Pelúcio e Antônio Edson – do Galpão –, além do encenador Chico Aníbal e o videopoeta Marcelo Kraiser.

Com direção de Marcus Nascimento e Bellini Andrade, o filme foi realizado pela produtora Emvideo Ilha de Manhattan. O tema é velho conhecido dos belo-horizontinos, que convivem diariamente com a destruição das antigas casas da cidade. Os protagonistas percorrem uma loja de material de demolição e deparam com fantasmas de moradores, entre pisos, portas e janelas de casarões dos séculos 18 e 19.

Tempo, vida, morte e memória inspiraram o roteiro de Marcus Nascimento. A cenografia não poderia ser mais apropriada: a ficção foi gravada no Depósito Lisboa Demolições, em BH. A cineasta Elza Cataldo, outra batalhadora da cena audiovisual de BH, assina a direção de produção.

O CAMINHO DE GUERMANTES

Curta-metragem de Bellini Andrade e Marcus Nascimento. Duração: 18min. Hoje, às 10h30, no Usiminas Belas Artes, Rua Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes. Entrada franca.

MAIS SOBRE CINEMA