Chega aos cinemas 'Se puder...dirija!', primeira produção brasileira em 3D

Comédia que acompanha as aventuras de um manobrista tem Luiz Fernando Guimarães, Lavínia Vlasak e Leandro Hassum no elenco

por Lucas Rage 30/08/2013 08:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Luiz Fernando Guimarães se aventura pelas ruas do Rio na primeira produção brasileira em 3D (foto: Divulgação)
Chega aos cinemas brasileiros, a partir desta sexta-feira, a comédia 'Se puder...dirija!', primeira produção nacional em 3D live action. Dirigido e escrito por Paulo Fontenelle, o longa pega carona na tecnologia ressuscitada por 'Avatar' em 2009 e que virou receita garantida em qualquer blockbusters internacional que se vale ao título.

 

 



'Se puder...dirija!' acompanha um dia na vida de João (Luiz Fernando Guimarães), um manobrista divorciado que tenta aproximar seu relacionamento com o pequeno Quinho (Gabriel Palhares), seu filho. João promete passar um dia inteiro com o garoto mas, enrolado que é, esquece que está escalado para trabalhar exatamente no dia do encontro.

A solução para o problema parte de Edinelson (em uma interpretação hilária do humorista Leandro Hassum), que sugere que João pegue “emprestado” o carro da avoada dra. Márcia (Bárbara Paz), cliente do estacionamento, e vá buscar Quinho na casa da ex-mulher (Lavínia Vlasak). Contudo, os planos do manobristas serão atrapalhados por uma série de encontros com figuras que vão de uma dupla de ladrões de carro a um guarda de trânsito nada bonzinho.

Bem produzido, o filme toma uma direção segura no uso do 3D. O efeito prioriza a profundidade de campo e em momento nenhum atrapalha o andamento da trama. Detalhes como os balões coloridos do aniversário de Quinho, já na abertura do longa, enriquecem o plano e colaboram com a composição da cena.

Confusões pelo caminho

'Se puder...dirija!' é recheado de participações especiais. Reynaldo Gianecchini interpreta um ciclista bonitão enquanto Eri Johnson encarna um guarda de trânsito prestes a se tornar pai. O longa também conta com a participação de Sandro Rocha (Tropa de Elite 1 e 2) como um abilolado ladrão de carros. Apesar de curtas, as aparições ajudam a manter o ritmo da aventura de João pelas ruas do Rio de Janeiro.

 

Confira o trailer de 'Se puder...dirija!':

 

 

 

'O que o público vai encontrar' - elenco fala sobre o filme:

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA