A relação entre a moda e a sétima arte é tema de ciclo de debates no Centro de BH

Além de sessões comentadas haverá exibição do documentário 'Alfaiates de Belo Horizonte'

por Estado de Minas 29/08/2013 08:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
PHILIPPE WOJAZER/REUTERS - 27/3/85
Yves Saint-Laurent e sua musa, a diva do cinema Catherine Deneuve (foto: PHILIPPE WOJAZER/REUTERS - 27/3/85)
Moda e cinema são praticamente “irmãos siameses”. Basta lembrar filmes como a cinebiografia de 'Coco Chanel', o recente 'O diabo veste Prada' e a influência da atriz Audrey Hepburn e seus modelitos sobre o universo fashion.

Até sábado, o Centro de Referência de Moda de BH promove o Ciclo Cinema e moda, com filmes, sessões comentadas, debates e exposições. O ofício da alfaiataria está no centro das discussões. Mestres dessa arte inspiraram o documentário 'Alfaiates de Belo Horizonte', da roteirista Ana Luiza Santos e Silvia Godinho, exibido no início da semana.

Hoje, o fotógrafo Alexandre Lopes mostrará seu 'Retratos fã', que terá sessão comentada, às 19h30. Amanhã, no mesmo horário, a professora Thereza Scofield, da UNA, faz palestra sobre o tema Cinema, moda e cultura.

Sábado, às 16h, o figurinista Bruno Castiglia vai conversar com o público sobre a íntima relação de Yves Saint Laurent com a sétima arte. YSL criou figurinos para Catherine Deneuve, em 'Fome de viver' , e Gérard Depardieu, em 'Linda demais para você'. A estreia do estilista nas telas se deu na década de 1960, ao desenhar roupas para Claudia Cardinale e Capucine, destaques do elenco de 'A pantera cor-de-rosa'.

Com entrada franca, o ciclo é realizado no Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro). Informações: (31) 3277-4384.

MAIS SOBRE CINEMA