'Tese sobre um homicídio' é um suspense à moda hollywoodiana

Filme relata investigação criminal por personagem consumido pela obsessão de detalhes

por Vitória Maciel 26/07/2013 18:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Há uma chance em duas de se acertar a solução de 'Tese sobre um homicídio'. Ganha quem souber se relacionar com provas envolvendo o mistério do assassinato de uma garota, encontrada morta na frente da faculdade onde leciona o genial advogado criminalista Roberto Bermúdez — interpretado pelo ator igualmente genial, e símbolo do cinema argentino, Ricardo Darín.

 

Bermúdez é um profissional respeitado, realizado inclusive como escritor. Mas o fato de um crime insolúvel ter acontecido com tanta proximidade parece a substância correta para a resolução de uma espécie de investigação mestra. Aquela que fecharia a carreira do jurista com brilhantismo.

A investigação criminal (em que não está incluído oficialmente) ocupa parte do tempo de Bermúdez e o consome na obsessão por detalhes. Uma teia vai se fechando em volta do próprio investigador e do melhor aluno da turma do curso de pós-graduação em direito, Gonzalo Ruiz Cordera (Alberto Ammann) — onde ambos se debatem em longas discussões éticas e jurídicas.

 

Veja trailer do filme:

 

MAIS SOBRE CINEMA