Animação brasileira 'Uma história de amor e fúria' vence festival na França

Inspirada em mitos indígenas, a história traz crítica à história oficial do Brasil

por Diário de Pernambuco 18/06/2013 16:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Europa Filmes/Divulgação
(foto: Europa Filmes/Divulgação)
O filme brasileiro 'Uma história de amor e fúria', de Luiz Bolognesi, venceu o mais importante prêmio do Festival de Cinema de Animação de Annecy. Animação para jovens e adultos, o vencedor do Cristal - como é conhecido o principal reconhecimento do evento - traz história inspirada em mitos indígenas, em crítica à história oficial do Brasil. Selton Mello, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga dão voz aos personagens.

A fita mostra um homem e uma mulher, que se encontram em diversos momentos ao longo de mais de 500 anos: durante a colonização do Brasil, na época da escravidão, em manifestações de protesto contra a ditadura militar em 1968, chegando ao ano de 2090. Em todos os casos, os personagens estão envolvidos com rebeliões contra a situação de injustiça que percebem à volta. A premiação ocorre enquanto protestos nas principais capitais brasileiras ganham destaque na mídia internacional.

O festival


Criado em 1960, o festival é organizado pela Associação Internacional de Filmes de Animação (Association d'International du Film d'Animation).

 

Assista ao trailer de 'Uma história de amor e fúria'

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA