Filme de Contagem é destaque em Cannes

O curta-metragem Pouco mais de um mês, de André Novais de Oliveira, recebeu menção especial da 45ª Quinzena dos Realizadores do Festival

por Mariana Peixoto 26/05/2013 09:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Elida Silpe/Divulgação
André Novais Oliveira (foto: Elida Silpe/Divulgação)
O curta-metragem Pouco mais de um mês, de André Novais de Oliveira, da produtora mineira Filmes de Plástico, recebeu menção especial da 45ª Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. A premiação da mostra paralela organizada pelo Sindicato de Diretores da França durante o festival, que termina hoje, ocorreu na noite de sexta-feira, no Teatro Croisette. O júri, presidido pelo ator Louis Garrel, deu o prêmio da categoria para o curta português Gambozinos, de João Nicolau.

Além do diretor, estiveram na premiação os sócios da Filmes de Plástico Thiago Macêdo Correia (produtor-executivo de Pouco mais de um mês), Maurílio e Gabriel Martins. A produtora foi criada em 2009, em Contagem, e já conta com 10 curtas, muitos deles premiados. “Foi uma noite incrível, ainda mais porque os dois curtas premiados são de língua portuguesa”, afirmou Thiago, que acompanhou toda a trajetória do filme no festival.

“Além da Quinzena dos Realizadores, ele foi exibido no chamado Short Film Corner (espaço dedicado ao intercâmbio e à promoção de curtas) e despertou o interesse de algumas distribuidoras e cinemas. O retorno está sendo interessante”, continuou Thiago. Pouco mais de um mês mostra o cotidiano de um casal, André e Élida, que são o próprio diretor e sua namorada.

Ainda inédito em Belo Horizonte, o curta teve sua primeira exibição público em janeiro, durante a Mostra de Cinema de Tiradentes. A próxima sessão no Brasil será no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, em junho.

MAIS SOBRE CINEMA