Prestes a estrear nos cinemas, Superman ganha lançamentos de histórias em quadrinhos nos EUA e no Brasil

Obra é lançada nas comemorações do aniversário do personagem e na expectativa do novo longa-metragem

por Correio Braziliense 20/05/2013 14:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Montagem / DC Comics / Warner Bros / AP
(foto: Montagem / DC Comics / Warner Bros / AP)

Setenta e cinco anos depois, ele continua na ativa. O filho de Krypton adotado por Jonathan e Martha Kent e defensor do planeta Terra está entre nós desde 1938 e continua a ganhar destaque em diversas mídias. O Superman, personagem criado pela dupla norte-americana Jerry Siegel e Joe Shuster, fez surgir o conceito de super-herói. De presente para os fãs, vem aí o filme Homem de aço e, no embalo, publicações em quadrinhos preparam o terreno para o novo longa-metragem.

Antecipação

Com a promessa de repaginar o mais famoso herói dos quadrinhos, o longa 'O homem de aço' tem estreia mundial em 14 de junho, mas chega ao Brasil apenas no dia 12 de julho. O atraso de quase um mês já começou a repercutir entre os mais aficionados, que criaram um abaixo-assinado para que se antecipe a vinda do longa ao país. O elenco do longa conta com o britânico Henry Cavill no papel de Superman (o primeiro de fora dos EUA a representar o personagem); o australiano Russell Crowe, como Jor-el, pai biológico que envia o último filho de Krypton à Terra; o vilão conterrâneo do homem de aço General Zod, na pele de Michael Shannon; Amy Adams vivendo Lois Lane, entre outros. O filme é dirigido por Zack Snyder (do épico '300') e produzido por Cristopher Nolan, diretor da consagrada e, por ora, última trilogia de Batman.

Quadrinhos

Aproveitando a espera ansiosa dos fãs pelo filme, o aniversário simbólico de 75 anos e a popularidade que o herói nunca perdeu, a DC Comics lançará a série mensal 'Superman unchained', que começa em junho nos EUA. “Estamos há mais de ano e meio nos 'Novos 52' (releitura das histórias da DC Comics iniciada em 2011) e uma das coisas que realmente queremos fazer é concluí-los com uma grande história do Superman, e acho que essa [série] é a escolha”, disse ao portal de entretenimento norte-americano IGN o vice-presidente da editora, Dan Didio. O lançamento por aqui ainda não tem previsão.


Assista ao trailer de 'O homem de aço':

 

 

MAIS SOBRE CINEMA