Vida de Lionel Messi será tema de filme em Hollywood

Produtora planeja longa ao estilo de 'Rocky' para contar trajetória do astro do futebol

por AFP 09/05/2013 19:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Dono de vários prêmios e títulos na carreira esportiva, Messi deve chegar às telonas (foto: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO )
Hollywood lançará um filme no estilo 'Rocky' sobre o atacante argentino do Barcelona, Lionel Messi, usando como base uma biografia escrita pelo jornalista italiano Luca Caioli, informou a produtora do filme em comunicado publicado nesta quinta-feira, 9.

A Epic Pictures Group comprou os direitos da biografia de autoria do jornalista Caioli, publicada em 2008 com o título 'Messi, o menino que não podia crescer', que conta a história do argentino "que está no caminho para se tornar o melhor jogador do futebol europeu de todos os tempos", informou a produtora.

A vida de Messi, ganhador de quatro Bolas de Ouro e nascido em Rosário em 1987, "é uma história no estilo 'Rocky' sobre um jovem humilde que supera seus problemas físicos para se tornar um dos maiores jogadores de todos os tempos", continua a empresa.

"O objetivo é fazer um filme poderoso e positivo que inspire as pessoas a conquistarem seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis", disse o presidente da Epic, Patrick Ewald. Os produtores ainda buscam roteiristas e um diretor para o projeto, e esperam que o lançamento do filme coincida com o período da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


Caioli, que já escreveu sobre Zinedine Zidane e Ronaldinho Gaúcho, recorre em seu livro a comentários de velhos companheiros e treinadores de Messi, assim como narra sua chegada ao Barcelona e sua consagração com a equipe catalã e a seleção argentina. "Estou muito emocionado por trabalhar com a Epic Pictures Group nesta história tão poderosa", declarou Caioli em inglês.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA