Curta 'Diário do não ver' será lançado nesta terça-feira

Izadora Fernandes é Lina, que perde a visão em 'Diário do não ver'

02/04/2013 08:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marlon Penido/Divulgação
(foto: Marlon Penido/Divulgação)
Filme vencedor do prêmio do júri popular do 12º Goiânia Mostra Curtas, 'Diário do não ver' (21min, Minas Gerais), das diretoras Cristina Maure e Joana Oliveira, explora a perda da visão e uma nova percepção de vida, enquanto faz reflexão sobre sentimentos, sonhos, grandes e inesperadas mudanças na vida.

O curta tem lançamento nesta terça-feira, às 20h, em Belo Horizonte, no Espaço Oi Futuro. Mais cedo, às 15h, haverá sessão especial com audiodescrição para deficientes visuais.

'Diário do não ver' conta a história de uma mulher que perde sua segurança, sua estabilidade e sua independência quando se depara com o diagnóstico de cegueira irreversível, que vai ocorrer de maneira progressiva. Os sentimentos e a forma de lidar com a nova condição são traduzidos nos sonhos de Lina.

No ano passado, o curta mineiro percorreu o circuito dos festivais. Foi exibido no 40º Festival de Cinema de Gramado, na 8ª edição do Festival de Cinema Independente do MuBE e no 16º Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal.

DIÁRIO DO NÃO VER
Lançamento do curta de Cristina Maure e Joana Oliveira, terça-feira, em Belo Horizonte, em duas sessões, às 15h (com audiodescrição para deficientes visuais) e às 20h, para o público em geral. Espaço Oi Futuro, Avenida Afonso Pena, 4.001, Cruzeiro. Informações: (31) 3229-3131.

MAIS SOBRE CINEMA