O cineasta britânico Sam Mendes não vai dirigir o próximo James Bond

Diretor capitaneou a mais recente aventura do agente 007, que se converteu no filme de maior bilheteria do Reino Unido e superou um bilhão de dólares no mundo todo

por AFP - Agence France-Presse 07/03/2013 17:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Columbia Pictures / Divulgação
Mendes (à dir.) com Judy Dench no set de 'Skyfall' - diretor não voltará a dirigir filmes de Bond (foto: Columbia Pictures / Divulgação)
O cineasta britânico Sam Mendes anunciou que não vai dirigir o 24º filme da saga James Bond, apesar do sucesso de 'Operação Skyfall', para poder concentrar-se no teatro, em entrevista publicada na revista Empire. Sam Mendes dirigiu a mais recente aventura do agente 007, que se converteu no filme de maior bilheteria do Reino Unido e superou um bilhão de dólares no mundo todo. O longa foi o terceiro filme do espião protagonizado por Daniel Craig - ator cotado para interpretar Bond em mais dois títulos no cinema. "Foi uma decisão muito difícil não aceitar uma oferta tão generosa (dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli) para dirigir o próximo filme de James Bond", afirmou Mendes. "Dirigir Skyfall foi uma das melhores experiências de minha vida profissional, mas tenho outros compromissos, principalmente no teatro - com 'A fantástica fábrica de chocolate' e 'Rei Lear' - nos quais vou me concentrar durante ao menos um ano", explicou.

MAIS SOBRE CINEMA