Britânica Helen Mirren, de 67 anos, ganha estrela na calçada da fama

Atriz estrangeira consolida sua fama em Hollywood

07/01/2013 10:38
(JOE KLAMAR/APF)
(foto: (JOE KLAMAR/APF))
A atriz ganhadora do Oscar Helen Mirren finalmente teve seu desejo atendido. Na semana passada ela recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (EUA), perto do elegante colega britânico Colin Firth. "Não poderia estar mais orgulhosa e feliz, porque agora finalmente estarei encostada em Colin Firth, algo que queria fazer havia muito tempo", disse a atriz, brincando.

Mirren, de 67 anos, que ganhou o Oscar por seu retrato da rainha Elizabeth no filme de 2006 A rainha, foi homenageada com a lendária estrela no Boulevard Hollywood, no Centro Histórico da indústria de cinema dos Estados Unidos.

A estrela de Mirren, a de número 2.488 desde que a Calçada da Fama começou, em 1958, serve na prática como prêmio pelo conjunto de sua obra na indústria do entretenimento. Firth, que recebeu sua estrela em 2011, ganhou um Oscar por sua representação do rei George VI no filme de 2010 O discurso do rei.

"Bem, estou muito contente e orgulhosa e acho que é muito bom para a monarquia britânica que, no Boulevard Hollywood, o rei e a rainha vão realmente dormir juntos pelo resto da história", disse Mirren na inauguração. A atriz posou para os fotógrafos sentada ao lado da sua estrela e jogou beijos para a multidão.

O diretor e escritor David Mamet apresentou Mirren como “alguém com que teve a honra absoluta de trabalhar”. “Quero dizer, como disse (o poeta britânico) Rupert Brooke, em algum lugar haverá um pequeno pedaço de terreno estrangeiro que sempre será um pedaço da Inglaterra, e isso é bem aqui”, disse Mamet.

Mirren estrela com Al Pacino o próximo filme de Mamet, sobre o julgamento de assassinato do problemático produtor musical Phil Spector.

MAIS SOBRE CINEMA