Jackie Chan revela que Chinese Zodiac 2012 será seu último longa-metragem de ação

O motivo, de acordo com o próprio ator, seria a idade

21/11/2012 11:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Tyrone Siu/Reuters
Jackie Chan diz que próximo filme, Chinese Zodiac 2012, será seu último longa de ação (foto: Tyrone Siu/Reuters)
 

O astro do kung fu Jackie Chan disse que, enquanto Chinese Zodiac 2012 será seu último longa-metragem de ação, citando a sua idade avançada, ele ainda dará socos no mundo da filantropia. Chan escreveu, dirigiu e produziu seu mais recente filme, previsto para estrear nos cinemas na China no próximo mês. Ele também faz o papel principal, e disse que o considerava “o melhor filme para mim” nos últimos 10 anos. Leia também: Releitura do conto de João e o pé de feijão ganha novo trailer Herdeiros de Tolkien processam estúdio de O Senhor dos Anéis e O Hobbit Primeiro cartaz de Evil Dead promete o filme mais aterrorizante de todos os tempos Kristen Stewart estará em continuação de Branca de Neve e o Caçador “Eu sou o diretor, o escritor, o produtor, o diretor de ação, quase tudo”, disse o ator, de 58 anos, enquanto estava em Pequim para filmar um documentário. “Este realmente, realmente é o meu bebê. Você sabe, eu tenho escrito o roteiro há sete anos”, explica, lembrando que o filme levou mais um ano e meio para ser feito,.

 

No filme, Chan é um caçador de tesouros tentando repatriar cabeças de esculturas dos 12 animais do zodíaco chinês que foram levadas de um palácio de Pequim por forças francesas e britânicas durante as Guerras do Ópio.

 

Chan disse que era um filme importante para ele porque será sua última grande atuação, embora insistisse em que não é o fim de sua carreira. “Eu não sou mais jovem, honestamente”, disse ele, observando que com a tecnologia de efeitos especiais e dublês muitas coisas podem ser feitas sem risco físico.



MAIS SOBRE CINEMA