Mostra de Novos Diretores Franceses destaca filmes feitos por mulheres

Produções são exibidas no Cineclube Oi Futuro

06/10/2012 12:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cineclube Oi Futuro/Divulgação
Vozes silenciosas será exibido hoje no cineclube Oi Futuro (foto: Cineclube Oi Futuro/Divulgação )
 
A Mostra de Novos Diretores Franceses movimenta o Cineclube Oi Futuro, desta vez enfocando apenas filmes realizados por mulheres. Até o fim do mês, e sempre aos sábados, às 19h, serão exibidos filmes das diretoras Léa Fenher, Mia Hansen-Love, Magaly Richard-Serrano e Sandrine Bonnairre. A mostra é uma parceria do Oi Futuro com a Cinemateca da Embaixada da França. Todas as sessões têm entrada franca.
Para celebrar o mês das crianças, o cineclube programou uma série de filmes de animação, entre eles os desenhos que compõem a quarta temporada de Ben 10, um dos heróis da TV preferidos da garotada. As sessões infantojuvenis também são às sábados, às 16h, com entrada franca.
Na mostra francesa, nesta sábado, às 19h, será exibido Vozes silenciosas (2009), de Léa Fehner, sobre a vida de um grupo de homens e mulheres que se conecta, por acaso, por meio de destinos comuns. A mãe de um assassinado argelino, o sósia de um criminoso muito perigoso, a namorada de um jovem rebelde, um médico que finge cinismo e a irmã de um assassino têm uma hora para fazer as pazes com a vida. Cada um terá de assumir o próprio destino. Se um só conseguir ficar em pé, os outros também ficarão...
Na programação infantojuvenil deste sábado,  às 16h, A lenda dos guardiões (Austrália/EUA – 2010), de Zack Snyder. O filme conta a história de Sorem (Jim Sturgess), uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar corujas de uma grande ameaça.
 
Festival de desenhos infantojuvenis e Mostra do Novo Cinema Francês
Respectivamente, às 16h e às 19h, no Cineclube Oi Futuro, Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras. Entrada franca. Informações: (31) 3229-3131. 


MAIS SOBRE CINEMA