Os índios na telona

30/11/2011 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Vídeos na Aldeia/divulgação
Cena de Corumbiara, filme que venceu o Festival de Gramado (foto: Vídeos na Aldeia/divulgação)
Prossegue em BH a mostra Forum.doc. Filmes com temática indígena chamam a atenção na programação de hoje. Às 21h, os coletivos audiovisuais integrados por índios e a questão da formação de realizadores reunirá em mesa-redonda os especialistas Ivan Sanjinés, Carlos Perez Rojas, Ruben Caixeta e Vincent Carelli. 
Antropólogo e cineasta, Vincent Carelli venceu o Festival de Gramado em 2009 com o longa Corumbiara, sobre índios isolados que viviam no Sul de Rondônia. Às 19h, a sessão Cinema dos povos originários exibirá a produção boliviana Para encender la luz del espíritu/ Susurros de muerte.
 
Amanhã, a mostra trará a BH importantes nomes do cinema brasileiro. Às 14h, o diretor Eduardo Escorel ministra o curso Dilemas da observação, com exibição de Paris adormecida, dirigido por René Clair.
 
Às 19h, o crítico Jean-Claude Bernardet participa de sessão comentada do filme Viagem ao fim do mundo, dirigido por Fernando Coni Campos. O Forum.doc é realizado na Sala Humberto Mauro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Informações: (31) 3236-7400.


MAIS SOBRE CINEMA