A folia continua na quarta-feira de cinzas; veja programação

Manjericão, I Wanna Love You, Afro Magia Negra e Acorda Amor têm desfiles programados para o início da despedida da folia

Lilian Monteiro 25/02/2020 19:00
 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.
I Wanna Love You mistura música brasileira e jamaicana (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. )


O carnaval de BH não para na quarta-feira de cinzas. Mineiros e turistas que conseguirem esticar o feriado da folia momesca ainda têm uma maratona de blocos. A temperatura não abaixa! A alegria e a mistura continuam.

Um dos mais esperados é o bloco do Manjericão. Tradicional na cidade, ele marca o começo da despedida do carnaval de BH. O local da concentração é na Avenida José do Patrocínio Pontes, 1.951, no Bairro Mangabeiras, a partir das 6h30.  

 Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Bloco Manjericão (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O Manjericão é a garantia que o folião belo-horizontino não se despede do carnaval sem as últimas saideiras.

Outra opção é o I Wanna Love You, criado em 2013. Músicos de bandas atuantes no cenário cultural da cidade que homenageiam a fusão das músicas brasileira e jamaicana. Duas guitarras, teclado, baixo e vozes se unem a 30 percussionistas de chão em um show que colore as quartas-feiras de cinzas do carnaval.

Um dos mais divertidos e apoiados pela galera, que desfila colhendo simpatia, é o Bloco da Limpeza, uma iniciativa da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte. Embalados por sambas e marchinhas, os garis fazem sucesso. A participação reforça a integração da população e dos profissionais da limpeza na festa.

O tom de consciência crítica e postura política e social seguem com o bloco Afro Magia Negra, criado em 2013 com o intuito de combater o racismo e para exaltar a cultura negra. No repertório, ritmos afro-mineiros, candomblé, samba, afro beet, reggae, blues, jazz, death metal e funk!

E como o amor sempre está no ar no carnaval, nada como curtir o Acorda Amor, que chegou na folia em 2017 para homenagear e tocar apenas Chico Buarque. O repertório é formado pelos principais hits do artista nos mais variados ritmos carnavalescos: axé, funk, MPB e marchinhas. 


Confira a agenda:


QUARTA-FEIRA (26/02)

Manjericão
O local da concentração é na Avenida José do Patrocínio Pontes, 1.951, no Bairro Mangabeiras, a partir das 6h30.  

Acorda Amor
Praça Santuário São Geraldo, 32, São Geraldo
8h

Bloco da Limpeza
Bloco da turma da SLU, que faz bonito durante o carnaval mantendo a cidade limpa e se diverte na quarta-feira de cinzas.
Avenida Afonso Pena, 726, Centro
9h

Bloco Afro Magia Negra
Rua Itararé, 595, Concórdia
13h

I Wanna Love You
Bloco embalado por muito reggae que anima as tarde da quarta-feira de cinzas.
Rua São Luiz, 371, Sagrada Família
14h

Bloco da Saudade
Rua Arcos, 770, Saudade
15h

Bloco Arrasta Bloco de Favela
Rua Central, 85, Vila Antena
17h
 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020. 

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.

 

MAIS SOBRE CARNAVAL