Inhotim vai abrir todos os dias neste carnaval

Visitas temáticas, oficina de fantasias e o projeto Estação de Frente esperam pelo público

Frederico Gandra* 21/02/2020 06:00
Eduardo Eckenfels/divulgação
Cosmococa está entre as obras preferidas do público (foto: Eduardo Eckenfels/divulgação)
Neste carnaval, Inhotim terá programação especial para quem quiser encontrar paz, mas sem perder a folia. De sábado (22) a quarta-feira (26), o espaço oferecerá visitas guiadas inéditas, além de espaço especial para confecção de adereços carnavalescos.

Bruna Camargos, coordenadora de educação de Inhotim, explica que o roteiro da visita Comissão de Frente foi elaborado a partir do levantamento dos locais mais fotografados pelo público. “O roteiro não vem mais dos educadores, vem do público”, diz. Cosmococa e a galeria dedicada a Adriana Varejão fazem parte do passeio. Serão distribuídas máscaras carnavalescas com o rosto de artistas cujos trabalhos estão expostos em Inhotim.
A Visita Panorâmica apresentará a história e os principais espaços de Inhotim. O programa é ideal para aqueles que ainda não conhecem o museu. A terceira atração é a mais voltada para o carnaval. Na Estação Folia, serão desenvolvidos adereços, máscaras, abadás e fantasias sob a supervisão de monitores. A proposta é que o público se inspire na arte e na beleza do local para criar as peças.

“É possível incorporar o espírito do carnaval de rua e associá-lo ao ambiente do Inhotim. Nosso conteúdo é também botânico e esperamos que isso se torne presente na Estação Folia”, diz Bruna Camargos.

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

PROGRAMAÇÃO

. Estação Folia
Das 11h às 15h (sábado a 4ª) Centro de Educação e Cultura Burle Marx. Sem inscrições.

. Comissão de Frente
Às 14h (sábado a 4ª) Saída da recepção. 25 vagas/dia, inscrições a partir das 13h45.

. Visita panorâmica
Das 10h30 às 12h. (sábado a 4ª feira) 25 vagas/dia, inscrições a partir das 10h15.

INHOTIM
Em Brumadinho, acesso pelo Km 500 da BR-381. (31) 3571-9700. Sexta, das 9h30 às 16h30. Sábado a quarta, das 9h30 às 17h30. R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia). Crianças até 5 anos não pagam. Assinante do Estado de Minas tem desconto de 50% na compra de dois ingressos.

MAIS SOBRE CARNAVAL