Bloco antecipa 'festa de momo' e Montes Claros entra no clima de carnaval

No clima quente característico do Norte de Minas, o destaque foi visual de jovens com roupas leves, brilho e, claro, muita cerveja

Luiz Ribeiro 16/02/2020 21:46
Luiz Ribeiro/EM/D.A press
O público foi animado com muito axé e outros ritmos (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A press)
Não é só Belo Horizonte que já vive o clima de carnaval. A animação também ocorre no interior do estado. Em Montes  Claros, no Norte de Minas, a "antecipação" da festa de momo,  ficou por conta do bloco "Pópo Dendê nu Trem", na tarde/noite deste domingo. 
 
Em sua "estreia" no carnaval, o bloco se apresentou na Rua Sao Sebastião, junto ao estacionamento de um posto de combustível e ao lado de uma loja de conveniência, no Bairro Todos Santos, onde reuniu  uma multidão. 
 
O público foi animado com muito axé e outros ritmos. No clima quente  característico do Norte de Minas, o destaque foi visual de jovens com roupas leves, muito brilho e, claro, muita  cerveja para "refrescar" o calor.
 
Os foliões se divertiram à base de muita tranquilidade, assegurada pela presença de várias equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e  do Corpo de Bombeiros.
 
A animação do "Pópo Dendê nu Trem" neste domingo foi apenas  "esquenta" para o Carnaval 2020 na cidade polo do Norte de Minas. 
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros, 15 blocos vão se apresentar em diferentes pontos da cidade.  
 
Para o sábado, dia 22, estão previstas as apresentações dos blocos "Capa Preta", "Pequi Pula", "Bloco do Boi", "Arco Íris do Amor" e "Los Fuleiros". 
 
Os foliões prometem parar só na terça feira de carnaval, quando haverá o desfile do Bloco "Raparigas" do Bonfim", que tornou-se uma das maiores atrações da festa momesca na cidade. Haja disposição.

MAIS SOBRE CARNAVAL