Foliões curtem o I Wanna Love You na quarta-feira de cinzas

Bloco homenageia o cantor de reggae Bob Marley. Veja quais blocos ainda desfilam na capital mineira

por Larissa Ricci 06/03/2019 17:33
Ver galeria . 12 Fotos Bloco homenageia o cantor de reggae Bob MarleyAlexandre Guzanshe/EM
Bloco homenageia o cantor de reggae Bob Marley (foto: Alexandre Guzanshe/EM )
A folia e animação não acabaram. Depois de centenas de pessoas se concentrarem ainda durante a madrugada para a Bloco Manjericão, do Bairro Santa Tereza, muitos seguiram na animação para curtir a folia ao reggae, em homenagem a Bob Marley: no bloco I Wanna Love You na tarde desta quarta-feira de cinzas. 

Criado em 2013 por músicos de bandas atuantes no cenário cultural da cidade com homenagem a fusão das músicas brasileira e jamaicana. A concentração do bloco começou por volta das 13h na praça ao lado da Rua Cabrobró, no Bairro Sagrada Família, na Região Leste da capital. Por volta das 15h, aproximadamente, duas mil pessoas curtiam a música na Praça do Grota.  

"SAIBAMAIS]"O carnaval não acabou não. Só vai acabar depois que março terminar. Eu vou continuar participando de mais blocos e, enquanto eles estiverem acontecendo, eu tenho purpurina e fantasias para gastar", brincou a produtora de audiovisual, Camila Navarro, de 23 anos. "Festa de rua é a melhor festa, é a festa mais democrática e divertida", acrescentou. 

Para ela, o I Wanna Love You é o bloco do amor. "É um bloco tranquilo para encerrar a quarta-feira de cinzas. A gente vem, curte uma música gostosa. Também é uma maneira de conhecer estilos musicais novos que não temos oportunidade de escutar no dia-a-dia", disse. 

Nesta quarta-feira ainda ocorre Arrasta Bloco de Favela e o Bloco da Saudade.


Confira a programação completa:


I Wanna Love You
Criado em 2013 por músicos de bandas atuantes no cenário cultural da cidade com homenagem a fusão das músicas brasileira e jamaicana
Endereço: Rua São Luiz, 381 - Sagrada Família
Horário: 13h

Arrasta Bloco de Favela
Pelo reconhecimento, reparação e valorização do patrimônio material e imaterial local e nacional, o bloco foi criado e é composto por moradores do aglomerado Morro das Pedras, em sua maioria mulheres negras que articulam o comando vital.
Endereço: Avenida Raja Gabaglia, 1716 - Leonina
Concentração: 17h

Bloco da Saudade
Surgiu em 2015 nas imediações do Cemitério da Saudade
Endereço: Rua Arcos, 657 - Saudade
Horário: 16h

MAIS SOBRE CARNAVAL