Bahia vem a Minas durante desfile do Baianeiros, em BH

Foliões ignoraram o calor forte para cantar e dançar sucessos do axé baiano

por Débora Anunciação* Gustavo Werneck 05/03/2019 16:57
Ver galeria . 30 Fotos Desfile do Baianeiros na Savassi teve gravação de dvd, muito axé e uma multidão animada Marcos Vieira/EM/DAPress
Desfile do Baianeiros na Savassi teve gravação de dvd, muito axé e uma multidão animada (foto: Marcos Vieira/EM/DAPress )

O bloco Baianeiros fez uma festa metade baiana, metade mineira, na Região da Savassi, em Belo Horizonte. O axé, trilha sonora do carnaval da Bahia e estado vizinho seguiu arrastando multidões durante toda a tarde desta terça-feira.

Os cantores Lelo Lobão e Daniel deram as boas vindas aos foliões às 14h30, quando o trio começou o desfile em direção à rua Professor Moraes. Durante o cortejo foi gravado um DVD, que teve a primeira parte filmada no Bairro Castelo, no domingo.

Marcos Vieira/EM/DAPress
O arquiteto Gustavo Godinho ignorou o calor e se vestiu de Elvis Presley para acompanhar o desfile (foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)
Sucessos do carnaval baiano estavam na garganta dos foliões, que pularam e cantaram, mesmo sob o sol escaldante. E ainda assim, muitos se vestiram com fantasias caprichadas, como o arquiteto Gustavo Godinho, morador do Buritis, que desfilou de Elvis Presley, com direito a topete e tudo mais que o eterno ídolo do rock pede. "Elvis não morreu, mas eu estou morrendo de calor", brincou Gustavo.
 
Antes de começar o desfile, os organizadores disseram que o objetivo era fazer uma apresentação com tranquilidade. No domingo, uma pessoa morreu durante uma confusão no meio dos foliões.
 
Marcos Vieira/EM/DAPress
O operador de máquina Edson Ribeiro aproveitou a fantasia de policial e se algemou a esposa Luana Carvalho (foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)

Para não correr o risco de se perder na multidão, o casal Edson Ribeiro, operador de máquina, e Luana Carvalho, operadora de caixa, moradores de Contagem, na Grande BH, resolveu se algemar. Casados há 12 anos, eles se divertem com a brincadeira. Vestido de policial, Edson diz que tudo é carnaval. "Cresci ouvindo axé ", conta Luana, vestida de anjo negro. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']