Depois da Catuaba e do Xeque Mate, é a vez do Corote virar a bebida sensação no Carnaval de BH

Produto já famoso em bares e eventos caiu no gosto dos foliões

Flávia Ayer/EM/D. A. Press
O ambulante Eliseu da Silva apresenta o Corote, sensação do Carnaval de BH em 2019 (foto: Flávia Ayer/EM/D. A. Press)
Os foliões do Carnaval de Belo Horizonte tem se mostrado especialistas em garimpar e fazer ‘bombar’ novas bebidas. A sensação deste ano é o Corote. Já bastante consumida em bares e em eventos de estudantes universitários, a bebida se tornou a sensação da folia na capital mineira em 2019.

O ambulante Eliseu da Silva apresenta a bebida que virou a febre. Feito à base de vodka. O líquido tem 13,5% de álcool e sabores diversos. O azul é sabor "blueberry" e o branco, de limão. "Está saindo demais. Custa 10 reais", diz. 

A foliã Ana Cláudia Rocha, de 20, provou e aprovou. "Fica tonta rápido e a intenção é essa", afirma.

De outros carnavais

Em 2018, foi a vez do Xeque Mate – feita de mate, xarope de guaraná, limão e rum – cair no gosto dos belorizontinos. A bebida começou com produção caseira em uma pequena fábrica no Bairro Pompeia, Leste da capital. Com o sucesso, seus idealizadores tiveram que buscar espaço próprio e ampliação. O Xeque Mate ganhou o Brasil e pode ser encontrada em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.

A famosa Catuaba virou moda em 2017. A bebida chegou a ser alvo de uma proibição naquele ano, em razão de uma questão contratual que obrigava os ambulantes a venderem apenas produtos fabricados pelo patrocinador do evento. Para alegria dos foliões, a Prefeitura recuou e liberou a comercialização da bebida durante os festejos.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CARNAVAL