Crianças participam de concurso de fantasias durante o carnaval em Diamantina

O projeto foi montado na Praca de Esportes, ao lado da Praça Niemeyer, em iniciativa do Conselho Municipal das Crianças e doa Adolescentes (CMDA) e da Associação dos Amigos Casa Lar de Diamantina

por Luiz Ribeiro 13/02/2018 23:55
Luiz Ribeiro/EM/D.A press
A meninada brincou, dançou, pulou e também aprendeu sobre a criacao das músicas e alegorias do carnaval (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A press)
A criançada entrou no ritmo da folia na tarde desta terça-feira em Diamantina (Vale do Jequitinhonha),  participando de concurso fantasias, brincadeiras e show musical.
 
As atividades aconteceram dentro do Espaço Miguilim. A animação dos pequenos foi incentivada pelo Espaço Miguilim, projeto voltado para as crianças e adolescentes atendidos nas áreas de atuação do Centro de Referência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREAS) do município. A "matinê" envolveu cerca de 600 crianças e adolescentes. 
 
O projeto foi montado na Praca de Esportes, ao lado da Praça Niemeyer, em iniciativa do Conselho Municipal das Crianças e doa Adolescentes (CMDA) e da Associação dos Amigos Casa Lar de Diamantina, com o apoio da prefeitura da cidade.
 
A meninada brincou, dançou, pulou e também aprendeu sobre a criacao das músicas e alegorias do carnaval. Dentro do Espaço Miguilim também foi ministrada as oficinas de "Desenvolvimento Rítmico e Máscaras do Carnaval " e Construção da Identidade Caricata dos Blocos". Com  essa preparação,  Diamantina, literalmente, faz escola no carnaval.
Luiz Ribeiro/EM/D.A press
As atividades aconteceram dentro do Espaço Miguilim (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A press)
 

MAIS SOBRE CARNAVAL