Blocos estreantes são destaque do carnaval de Diamantina

São nove blocos "calouros" na folia na cidade neste ano: Serenata, Estação, Nego Bola 8, Barata Tonta,Família Guinda, A Liga da Justiça, Só Delas, Batuqueiros do Gueto e "Eu sou de Diamantina"

por Luiz Ribeiro 12/02/2018 21:07
Luiz Ribeiro/EM/D.A press
Também nesta segunda, na preliminar do Bloco Estação, a turma do Bloco Barata Tonta fez sua estreia no carnaval de Diamantina (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A press)
O Carnaval de Diamantina neste ano, assim como ocorre em Belo Horizonte e em outras cidades,  tem como destaque a participação de blocos estreantes, com o crescimento do número de agremiações participantes.Sao 37 blocos nas ladeiras, becos e praças na terra de JK,segundo a Prefeitura.  Até 2012 eram uma duzia. No ano passado foram 28.
 
Com isso são nove blocos "calouros" na folia na cidade neste ano: Serenata, Estação, Nego Bola 8, Barata Tonta,Família Guinda, A Liga da Justiça, Só Delas, Batuqueiros do Gueto e "Eu sou de Diamantina".

Estreante, mas com muito samba no pé e experiência nos quesitos animacao e alegria.  Foi o que mostrou o Bloco Estação, que fez o seu desfile no carnaval diamantinense na tarde/noite desta segunda-feira.
 
"Aqui o batido é forte". Este é o lema do Bloco Estação que deu o seu "start" na folia da cidade histórica com 300 integrantes, tendo na frente um carro de som. O bloco se concentrou no Bairro Bom Jesus, onde começou o seu cortejo até o Largo Dom João.
 
Também nesta segunda, na preliminar do Bloco Estação, a turma do Bloco Barata Tonta fez sua estreia no carnaval de Diamantina. O Barata Tonta se concentrou na Rua São Francisco, ao lado da Praça Niemeyer.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL