Havayanas Usadas cresce e lota Avenida dos Andradas com trio elétrico potente

Cortejo foi batizado de Chineláctea e teve a presença de astronautas comandando os batuques. Organizadores estimaram a presença de 200 mil foliões

por Estado de Minas 12/02/2018 17:40

Diferentemente do ano passado, quando o Havayanas Usadas, dissidente do Baianas Ozadas, sofreu com a falta de espaço e a grande quantidade de pessoas, este ano, o bloco mostrou que veio para ficar. O desfile desta segunda-feira, na Avenida dos Andradas criou momentos de apoteose com a presença de um trio elétrico potente.

Ver galeria . 39 Fotos Bloco Havayanas Usadas relembra as canções clássicas do axé dos anos 1980 e 1990 no carnaval de Belo Horizonte. O tema de 2018 é 'Chineláctea - A viagem do chinelo espacial'.Jair Amaral/EM/D.A Press
Bloco Havayanas Usadas relembra as canções clássicas do axé dos anos 1980 e 1990 no carnaval de Belo Horizonte. O tema de 2018 é 'Chineláctea - A viagem do chinelo espacial'. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )


A festa começou por volta das 11h e contou com uma apresentação antes do início do desfile sob a direção artística de Marcelo Veronez, que deu o pontapé inicial para o cortejo batizado de Chineláctea, com a presença de astronautas comandando os batuques. 

E se o tema é uma viagem espacial, nada melhor do que ter a presença de um morador ilustre de outra galáxia. “Desde 2016 eu faço o Darth Vader rosa, para quebrar o preconceito. Esse ano eles me chamaram para participar do desfile com o personagem”, disse o engenheiro civil Álvaro Brini, de 32.

Um ponto alto da festa foi o discurso contra o assédio. “A característica principal do desfile é um grito de vamos nos cuidar, ter respeito e lembrando sempre que não é não”, disse Cris Gil, uma das organizadoras do bloco.

Pela segunda vez o Havayanas saiu em BH. O desfile de estreia foi em 2017, após os principais organizadores se desligarem do Baianas Ozadas. ”Nós fomos muito bem recebidos no ano passado na Avenida Petrolina e gostaríamos muito de repetir, mas por questões de segurança a Andradas foi escolhida para esse ano”, explicou Cris Gil.  

O desfile desta segunda terminou por volta das 15h e organizadores estimaram a presença de 200 mil foliões.

Colaborou: Guilherme Paranaíba

MAIS SOBRE CARNAVAL