Crianças pedem passagem e abrem espaço na folia em BH; veja fotos

Pequenos foliões mostram que não existe barreira para a diversão e a fofura

10/02/2018 13:59
Ver galeria . 25 Fotos Pai e filha se divertem no bloco Então Brilha, no Centro de BHLeandro Couri/EM/D.A.Press
Pai e filha se divertem no bloco Então Brilha, no Centro de BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )

Ao que tudo indica, o carnaval de Belo Horizonte vai fazer história mais uma vez. No primeiro dia de folia, os blocos ocuparam todos os cantos da cidade, do Castelo ao Anchieta. Em todos eles, um público mais que especial roubou a cena: crianças e bebês fantasiados chamaram atenção por todo lado. Unicórnio, mulher-maravilha, Super Mário, Batman e pirata foram alguns dos personagens escolhidos para brilhar.

No Bloco Aflitos do Anchieta, quem parou o trânsito ou melhor, a bateria, foi o pequeno Lucas Castro, de um ano. Vestido com uma fantasia de Super Mário, com direito a bigode e chapéu, ele estava acompanhado da mãe, Graziela Castro. "A fantasia foi no improviso, era o que a gente tinha em casa, mas deu certo", conta ela enquanto Lucas sobia e descia do touro de brinquedo no meio da rua. 

Aliás, o brinquedo era o mais disputado do bloco. Enquanto um descia, já tinha outros na fila. A pequena mulher-maravilha Ariadne estava acompanhada do irmão André, de 6 anos, fantasiado de Super-Homem. Os dois arrastaram a mãe Alessandra Rezende para o carnaval. "Vim porque eles gostam e acho importante que eles vivam essa cultura. E blocos assim, sem lotação, no bairro, trazem segurança para gente", diz Alessandra. 

Do outro lado da cidade, a folia era comandada pelo bloco do Sustenido, no Bairro Castelo. Com um público tímido e bem familiar, os foliões passaram pela Avenida dos Engenheiros até chegar à Praça Manuel de Barros. A foliã mais nova do grupo tinha apenas 9 meses de idade. A pequena Gabriela pulava no colo da mãe, Patrícia Seabra. "Eu venho todo ano. Geralmente, trago a minha filha mais velha, de seis anos, mas hoje ela ficou dormindo e foi a vez da Gabi estrear no carnaval", brincou. 
 
Francelle Marzano/EM/D.A.Press
A pequena Gabriela, de apenas 9 meses, foi no colo da mãe prestigiar o desfile do bloco do Sustenido, no Castelo (foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)

MAIS SOBRE CARNAVAL