Bloco do Peixoto desfila com milhares de foliões pelo Bairro Santa Efigênia

O bloco toca versões de marchinhas de carnaval

Luciane Evans/EM/D.A Press
(foto: Luciane Evans/EM/D.A Press )

Mais um bloco agita a tarde desta terça-feira de carnaval em Belo Horizonte. O Bloco Peixoto desfila pelo Bairro Santa Efigênia e cerca de 10 mil foliões acompanham a bateria. Os instrumentistas fazem versões de clássicos do carnaval com muita animação.

Confira imagens do bloco


Fantasiados, os foliões não perdem tempo e acompanham o bloco – que já possuem muitos fãs -, pelas ruas do bairro tradicional da capital. O desfile termina na Praça Floriano Peixoto, um dos pontos de concentração da folia na capital.



MANGUEIRADA RESTRITA Banhos de mangueira e baldes, que foram comuns em 2014, vindos dos prédios ou das sacadas das residências, desta vez foram raros nas ruas estreitas do Santa Efigênia. Por causa da crise hídrica, somente um morador lançou água da sacada e, ainda assim, por pouco tempo. Ninguém reclamou. Outra mudança foi o destino final. Antes, com as cerca de 2 mil pessoas que atraía, a despedida era na Praça Floriano Peixoto, mas desta vez se estendeu pela Avenida Brasil acima. Sinal de que a folia foi boa.

MAIS SOBRE CARNAVAL