Jota Quest anima carnaval em Diamantina e leva 15 mil pessoas às ruas

Os becos e ruas estavam entupidos com gente muita gente fantasiada, grupos de amigos tomando cerveja e o clima de "pegação", que é o mais comum no carnaval entre a garotada

por Gustavo Werneck 15/02/2015 11:19
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Diamantina - Era quase 8h da manhã deste domingo, e ainda tinha gente cantando e dançando na Praça do Mercado, no Centro Histórico da cidade do Vale do Jequitinhonha. No repertório, músicas da folia, claro, e da banda mineira Jota Quest, que fez um show eletrizante de duas horas e pôs o povo para pular "rock" até meia-noite e meia. A mistura inédita no carnaval de Diamantina parece ter caído no gosto da multidão estimada em mais de 15 mil pessoas. "A música da banda rimou com carnaval, principalmente pela agitação", disse a estudante de engenharia química Bárbara Bragança, de 23 anos, residente em Timóteo, no Vale do Aço, ao lado do namorado Eric Ferraz, de Ipatinga. Eric também aprovou a novidade e fez o sinal positivo com o polegar para mostrar sua satisfação.

Como manda a tradição, o carnaval de Diamantina é mesmo um sucesso de público e crítica. Durante o show do Jota Quest e madrugada adentro, estava difícil caminhar pelas ladeiras. Os becos e ruas estavam entupidos com gente muita gente fantasiada, grupos de amigos tomando cerveja e o clima de "pegação", que é o mais comum no carnaval entre a garotada. "Saí da praça às 6h30, passei em casa para trabalhar e fui direto para o trabalho", contou o garçom Tauan Brandão, sem a menor cara de ressaca. "Hoje tem mais", acrescentou o rapaz no maior pique para enfrentar os próximos dias.

MAIS SOBRE CARNAVAL