Caminhão-pipa refresca foliões no Centro de BH no desfile do Bloco Praia da Estação

O bloco se concentrou na Praça da Estação e depois foi para a frente da Prefeitura de Belo Horizonte

por Daniel Camargos 14/02/2015 15:55
Daniel Camargos/EM/D.A.Press
Foliões foram refrescados com água na Avenida Afonso Pena (foto: Daniel Camargos/EM/D.A.Press)

Foliões que acompanharam o Bloco Praia da Estação puderam se refrescar na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Mesmo em época de crise hídrica, um caminhão-pipa foi usado pelos organizadores do bloco para molhar o público que se divertia em frente à Prefeitura de Belo Horizonte.

Veja mais imagens do bloco

A concentração do bloco começou no início da tarde na Praça da Estação, logo depois que o Então Brilha encerrou a folia no local. Por causa do grande número de pessoas que se aglomeraram no local, onde vai acontecer o desfile das escolas de samba da capital mineira, a agremiação foi para a Avenida Afonso Pena. Bastante animados, os foliões foram animados com as marchinhas de carnaval.

Os amigos Ivan Fernandes, Douglas Babeesco e Ivan Fernans são moradores de Poá, em São Paulo, e vieram para a capital mineira curtir o carnaval de Belo Horizonte. “Ficamos sabendo que a folia em BH é boa e resolvemos vir. Estamos adorando essa festa em frente ao hotel que estamos hospedados”, disse o professor de inglês Ivan Fernandes. Os três foliões levaram a boneca Judite do Rolê para a festa.

As amigas Vanessa Bubgnial e Lígia Albertini aproveitaram a multidão para vender pastel vegan e chup-chup orgânico. “Feito com frutas do pé, sem agrotóxicos”, destaca Lígia. Os pasteis são de vários sabores. Alguns são de soja com tomate, e banana com amendoim e canela. Cada um é vendido por R$ 10.

O clima é de paz e alegria na Avenida Afonso Pena. A pista foi fechada por policiais que estão em pequeno número no local. A Polícia Militar estima que aproximadamente 3 mil pessoas participam da festa.

MAIS SOBRE CARNAVAL