Bloco da Calixto agita os foliões com músicas indígenas e Axé no Funcionários

Antes de começar a festa, a cantora Aline Calixto anunciou que o bloco não vai mais seguir para a Savassi, como era previsto. A medida, segundo a artista, é para dar mais segurança aos foliões

por Jefferson da Fonseca Coutinho 14/02/2015 14:58
Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press
Milhares de pessoas encheram a Avenida Getúlio Vargas para acompanhar o bloco (foto: Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press)

A folia em Belo Horizonte segue na tarde deste sábado. O Bloco da Calixto anima os foliões na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Antes de começar a festa, a cantora Aline Calixto anunciou que o bloco não vai mais seguir para a Savassi, como era previsto. A medida, segundo a artista, é para dar mais segurança aos foliões.

Veja mais fotos do bloco

Com o tema “Samba de Todas as Tribos” e um trio elétrico, a festa deve durar aproximadamente três horas. Com canto indígena, o bloco começou a festa. A cada música, Aline Calixto era acompanhada pelo público, que já toma totalmente a Avenida Getúlio Vargas.

O bloco tem direção de bateria de Robson Batata e musical de Thiago Delegado. De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir 6 mil pessoas.

Maíra é estagiária de direito. Foi fantasiada de Índia sem saber que os índios são a principal inspiração de Aline Calixto para este carnaval.

Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press
Maíra Roseno, de 20 anos, no bloco da Calixto (foto: Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press)








MAIS SOBRE CARNAVAL