(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EVENTO LITERÁRIO

Bridgerton: autora Julia Quinn participa da Semana Amazon de Literatura

Evento será de 29 de janeiro a 7 de fevereiro em formato on-line com a participação de autores do mais variados gêneros


26/01/2021 12:06

(foto: Amazon/Reprodução)
(foto: Amazon/Reprodução)
A autora norte-americana Julia Quinn, responsável pela saga de livros Bridgerton, é a grande estrela da Semana Amazon de Literatura, evento brasileiro que começa em 29 de janeiro e segue até 7 de fevereiro com mesas e palestras on-line e gratuitas pelo site, pelo YouTube e pelo Facebook. Não é necessário fazer inscrição para participar.

Com o sucesso da série da Netflix inspirada no livro da escritora sobre a alta sociedade na regência britânica, Julia Quinn voltou a ter notoriedade. A saga que deu origem à produção do streaming teve um aumento nas vendas no país, colocando cinco livros do universo da família que dá título às obras entre os 10 mais vendidos do Brasil, segundo informações do Publishnews.

No evento, Julia participa de uma mesa em 4 de fevereiro, às 17h30, sobre o tema "O sucesso de Bridgerton: dos livros para as telas". A mediação e a tradução será de Frini Georgakopoulos (Sou fã! E agora?).

Além da escritora sensação, a Semana Amazon de Literatura terá nomes como Fabrício Carpinejar, Adriana Carranca, Vitor diCastro, Nana Pauvolih, Nelson Motta, Nélida Piñon e Carina Rissi conversando sobre literatura.

O evento também terá a entrega da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. A obra vencedora receberá edição impressa pelo Grupo Editorial Record e uma especial pela TAG Experiências Literárias, além do valor de R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil um prêmio em dinheiro e a outra metade em adiantamento pelo contrato de publicação impressa. Todos os finalistas também receberão uma versão em audiobook, que estará disponível no Audible.

Confira a programação completa da Semana Amazon de Literatura
Dia 29/1 (sexta-feira):

17h30 - (Abertura) A importância dos prêmios literários na construção da carreira do autor. Com Aline Bei (O peso do pássaro morto), Barbara Nonato (Dias Vazios), e Claudia Lage (O Corpo Interminável) e mediação de Rodrigo Casarin (Página Cinco/UOL).

19h - Poesia serve pra quê? Com Fabrício Carpinejar (Carpinejar)

Dia 30/1 (sábado):

11h - Crowdfunding na literatura. Com Day Fernandes (A Fortaleza: Mundo Sombrio), Eduardo Spohr (Santo Guerreiro: Roma Invicta) e Stefano Volp (Homens pretos (não) choram) e mediação de Raissa Pena (Catarse).

14h - Publicação independente de quadrinhos. Com participação de Cassius Medauar (Conrad Editora), Carlos Ruas (Deus, por trás das câmeras), Cristirinhas (C de Chata), e Rafael Albuquerque (Funny Creek) e mediação de Sérgio Vínicius (2quadrinhos).

17h - Representatividade na literatura infantil. Com Renato Noguera (Mulheres e Deusas: Como as divindades e os mitos femininos formaram a mulher atual) e mediação de Bianca Santana (Quando me descobri negra).

19h - Literatura feminista. Com Adriana Carranca (Malala, a menina que queria ir para a escola), Bruna Maia (Parece que piorou: crônicas do cansaço existencial), e Izabella de Macedo (Mulheres Normais) e mediação de Adriana Ferreira (Marie Claire).

Dia 31/1 (domingo):

11h - Sucesso em série: como manter a paixão dos fãs pelas suas histórias. Com Aretha V. Guedes (Filha da máfia), Mari Sales (Sua por obrigação, Série Família Sartori) e Monica Cristina (Retorno ao vale, Série Horses Valley) e mediação de Karine Leôncio (Kabook TV).

14h - Finanças para todos: como produzir conteúdo para todos entenderem. Com Billy Imperial (40 hábitos financeiros para uma vida melhor) e mediação de Eliana Cardoso (Fábulas Econômicas).

17h - Gêneros literários e próximas tendências. Com Alessandra Ruiz (Authoria).

19h - Literatura queer: visibilidade e aceitação. Com Clara Alves (Conectadas), Olivia Pilar (Entre estantes) e Vitor Martins (Quinze dias) e mediação de Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).

Dia 1º/2 (segunda-feira):

12h - Escrevendo sobre política em tempos de turbulência. Com Eduardo Moreira (Economia do desejo: a farsa da tese neoliberal) e Jessé Souza (A Elite do Atraso: da escravidão a Bolsonaro) e mediação de Walter Nunes (A Elite na Cadeia: o dia a dia dos presos da Lava Jato).

19h - O futuro do romance. Com participação de Jéssica Macedo (Virgem prometida), Katherine Laccom’t (Raffaele) e Nana Pauvolih (O Dia em que você chegou) e mediação de Clarissa Wolff (A Redoma de Livros).

Dia 2/2 (terça-feira):

11h - Plantas e livros. Com Carol Costa (Minhas plantas: paisagismo para todos (até os sem quintal)).

19h - A jornada de sucesso do escritor independente. Com Lilian Cardoso (LC Agência de Comunicação) e mediação de Laura Grossmann (Amazon).

Dia 3/2 (quarta-feira):

12h - O papel dos blogs literários e booktubers no mercado editorial. Com Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos) e Tatiany Leite (Vá Ler um Livro), e mediação de Rodrigo Casarin.

19h - Astrologia e humor na literatura e nas redes sociais. Com participação de Vitor diCastro (Deboche Astral).

Dia 4/2 (quinta-feira):

16h30 - Romances de época em tempos digitais. Com Jhonatas Nilson (Quando as estrelas tocam o céu), Karina Heid (Lady Audácia) e Sara Fidélis (O Ogro e a Louca) e mediação de Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos).

17h30 - O sucesso de Bridgerton: dos livros para as telas. Com Julia Quinn (O Duque e eu) e mediação e tradução de Frini Georgakopoulos (Sou fã! E agora?).

19h - Cerimônia de premiação da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. Com Amazon.com.br, Grupo Editorial Record, TAG Experiências Literárias.

Dia 5/2 (sexta-feira):

12h - Jornalismo e literatura. Com Allan de Abreu (Cocaína: a rota caipira), Ferdinando Casagrande (Jornal da Tarde: Uma ousadia que reinventou a imprensa brasileira) e Malu Gaspar (A organização: A Odebrecht e o esquema de corrupção que chocou o mundo) e mediação de Lilian Cardoso (LC).

19h - O mais importante da sorte é o que se faz com ela. Com Nelson Motta (Vale tudo) e Daniel Barros (O lado bom do lado ruim).

Dia 6/2 (sábado):

11h - Poesia independente. Com Igor Marcondes (Um poema para cada dia em que não te vi), Mel Duarte (Colmeia: Poemas Reunidos) e Virgilio Magalde (Estado de Poesia).

14h - Entrevista com João Anzanello Carrascoza. Com João Carrascoza (Caderno de um ausente) e entrevista por Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).

17h - Uma vida a quatro mãos: a sintonia entre autor e artista. Com Claudia Raia e Rosana Hermann (Sempre Raia um novo dia).

19h - Clubes de assinaturas de livros na literatura hoje. Com Marina Ávila (Editora Wish), Rafaela Pechansky (TAG Experiências Literárias) e Vanessa Ferrari (Instituto Vera Cruz) e mediação de Humberto Conzo (Primeira Prateleira).

Dia 7/2 (domingo):

11h - A literatura como salvaguarda de uma nação. Com Nélida Piñon (Um dia chegarei a Sagres).

14h - Vontade, desejo e paixão na construção narrativa. Com Carla Madeira (Tudo é rio).

17h - O papel da mulher na literatura. Com Carina Rissi (Série Perdida)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)