(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Objetos expostos na Lemos de Sá dialogam com a paisagem de BH

Exposição reúne trabalhos de Armarinhos Teixeira, Juliana Vasconcellos e Raquel Saliba. O espaço da galeria, no alto do Bairro Mangabeiras, se integra à proposta estética


30/11/2019 04:00 - atualizado 30/11/2019 09:37

Cerâmicas de Raquel Saliba trazem figuras antropomórficas (foto: Gabriel Arantes/divulgação)
Cerâmicas de Raquel Saliba trazem figuras antropomórficas (foto: Gabriel Arantes/divulgação)

A proximidade entre arte contemporânea e design marca a exposição Sobre as coisas e os seres, que será aberta neste sábado (30), na Lemos de Sá Galeria de Arte. Armarinhos Teixeira, Juliana Vasconcellos e Raquel Saliba apresentam propostas diferentes, mas elas têm em comum a transformação dos objetos. Os três se conectam por meio da manipulação da cerâmica e de outros materiais.

O curador Marcus Lontra explica que a modelagem e a ideia de maleabilidade une o trio de criadores. “É curioso pegar três pessoas nessa intersecção entre arte e design. Armarinhos tem projeção muito forte, vem fazendo exposições muito importantes relacionadas ao diálogo com o objeto. Raquel é conhecida por trabalhar figuras antropomórficas com cerâmica e bronze. Já a Juliana se destaca no design. Juntos, os trabalhos mostram que design não é voltado apenas para a funcionalidade, mas também para a arte. Como dizia Oscar Niemeyer, a beleza também é uma função”, argumenta.

Além da criatividade dos três autores, Lontra destaca outro fator que torna a exposição especial: “A proposta surgiu quando foi oferecido o espaço na nova galeria Lemos de Sá, no Mangabeiras. É um espaço muito importante. O que mais chama a atenção é o enfrentamento dele, algo muito definidor. Nesse lugar, é possível ver toda BH a seus pés. As obras tentam incorporar a relação com a cidade, que acaba fazendo parte delas. Esses trabalhos precisam de um entorno para se afirmar como arte, e isso acontece muito bem ali.” Sobre as coisas e os seres reúne cerca de 40 trabalhos.

SOBRE AS COISAS E OS SERES
Obras de Armarinhos Teixeira, Juliana Vasconcellos e Raquel Saliba. Neste sábado (30), das 11h às 15h. Lemos de Sá Galeria de Arte – Rua Germano Chati, 171, Mangabeiras. A galeria abre de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das 11h às 14h. Informações: (31) 3261-3993. Até 24 de dezembro.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)